perfil Ator

Babu Santana

10 de dezembro de 1979

Publicado domingo 9 fevereiro, 2020

10 de dezembro de 1979
Babu Santana - Globo/Victor Pollak

Babu Santana , Ator , data de nascimento 10 de dezembro de 1979

Nascido no Rio de Janeiro, Alexandre da Silva Santana, mais conhecido como Babu Santana é ator. 

Viveu sua infância no Morro do Vidigal e começou a trabalhar bem cedo. Antes de se encontrar na carreira artística, foi atleta federado de judô e taekwondo.

Foi incentivado por seu pai, que era segurança do Teatro Felix, a se tornar ator e entrou para o Nós No Morro, grupo de teatro de sua comunidade. Foi aí que passou a fazer inúmeros trabalhos no tetro, cinema e televisão.

No cinema, foram mais de 40 filmes como Cidade de Deus e Estômago, que lhe deu o prêmio Grande Otelo. Fez também muitas novelas tanto na TV Globo, quanto na Record TV.  

Em 2014, fez o personagem que marcou sua carreira. Ele protagonizou o filme biográfico do cantor Tim Maia, interpretando-o na última fase do longa. O filme lhe rendeu muitos prêmios, como seu segundo Grande Otelo, e reconhecimento do público.

Além da atuação, o artista possui uma banda chamada Babu Santana e Os Cabeças de Água-Viva.

Mesmo com a fama, o ator não tem uma vida luxuosa. Vive atualmente em uma casa na Zona Oeste do Rio de Janeiro junto com a família. Possui três filhos, Laura, Carlos e Piná e atualmente namora a modelo Tatiane Melo

Em 2020, entrou para o Big Brother Brasil, reality que sempre declarou ter sido fã. Ficou no top 10 do programa sendo o único homem em meio a 9 mulheres. Acabou sendo o último eliminado antes da final, com 57,15% dos votos. 

 

Último acesso: 24 Sep 2020 - 17:30:01 (342474).

TV CARAS