Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Novelas / Próximos capítulos

Pantanal: Zuleica revela quem é o pai biológico de Marcelo

Marcelo não é filho biológico de Tenório na novela Pantanal! Zuleice relembra como engravidou e diz quem é o pai do filho

CARAS Digital Publicado em 21/06/2022, às 13h50

Zuleica (Aline Borges) na novela Pantanal - Foto: Globo / João Miguel Junior
Zuleica (Aline Borges) na novela Pantanal - Foto: Globo / João Miguel Junior

Nos próximos capítulos da novela Pantanal, da Globo, Zuleica (Aline Borges) terá que relembrar o seu passado para acabar com o sofrimento de Marcelo (Lucas Leto) e Guta (Julia Dalavia). Assim, ela vai revelar quem é o pai biológico do filho mais velho e entregar que ele não é filho de Tenório (Murilo Benício).

Zuleica conta história do passado em Pantanal

Nas cenas, Marcelo e Guta vão se aproximar novamente após ele ir morar na fazenda de Tenório junto com a mãe e os irmãos. Tanto que eles vão viver um romance, mas acreditam que é proibido porque acreditam que são irmãos por parte de pai. Ao ver o sofrimento dos jovens, Zuleice abre o jogo sobre o seu passado.

Zuleica diz que foi estuprada por um médico que trabalhava no mesmo hospital e engravidou. Porém, ela não contou nada para Tenório, que sempre acreditou que Marcelo era filho dele e ficou feliz por ter um filho homem. Assim, ela pede que Guta e Marcelo guardem segredo sobre a verdadeira paternidade do filho.

Pouco depois, Guta vai engravidar de Marcelo e deixará Tenório furioso. Tanto que ele dirá para a filha tirar o bebê, mas ela se recusa e diz que vai criar o filho.

Saiba mais sobre quem é a personagem Zuleica

A atriz Aline Borges deu mais detalhes sobre a história de Zuleica na novela. "A Zuleica é uma mulher como tantas e tantas mulheres, cheia de conflitos, dualidade permeando a vida dela o tempo todo. É uma mulher íntegra, criou os três filhos praticamente sozinha. Muita coisa vai acontecer ao longo do caminho, no arco dramático dela. Ela é uma mulher muito forte, que reconhece suas dificuldades, seus limites, mas que não entrega o jogo. Segue na resistência", disse ela. 

E completou sobre a relação de Zuleica e Maria Bruaca. "E é bonito de ver, diante de toda a situação que vai acontecer nesse trio, de Maria Bruaca, ela e Tenório, que ela não larga a mão da Maria Bruaca. A sororidade, a empatia estão na frente. E é bonito o Bruno não ter ido para o caminho da rivalidade entre essas mulheres. Porque a gente vive num Brasil e num mundo onde a mulher foi ensinada a rivalizar. Neste caso, essa história tem dor, mas tem também respeito, empatia, entendimento de que é muito mais importante a integridade dessas mulheres do que conquistar um espaço na vida desse homem. Principalmente pra Zuleica, que está nessa relação por diversas razões que ainda vão ser reveladas. Ela tem uma dívida de gratidão com esse homem. O que fica pra mim, de bonito, é ver a integridade dela, sua força, e o fato de ela não ser uma mocinha. Ela também erra porque é humana", contou.