Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Buquê de noiva: veja modelos feitos com joias e dicas para usar o acessório

Na novela Em Família, Bruna Marquezine usou um buquê de joias, que é uma peça imponente e exige harmonia com o vestido, os acessórios e a decoração da festa

CARAS Digital Publicado em 14/04/2014, às 15h27 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Buquê de noiva: veja modelos feitos com joias - Foto-montagem
Buquê de noiva: veja modelos feitos com joias - Foto-montagem

Buquê de noiva não é sinônimo de flores da estação. A personagem de Bruna Marquezine na segunda fase da novela Em Família subiu no altar com um buquê de joias, que na vida real foi a opção de Letícia Galvão, filha de Galvão Bueno, e da cantora Perlla. “O próprio buquê, nesse caso, é a joia da noiva. E como é imponente, melhor que seja usado à noite”, diz Fabiana Vasconcellos, da Casa Vasconcellos.

+ Joias coloridas enriquecem o visual da noiva. Saiba como usar!

+ Para ter sorte, estilista ensina a usar o azul no vestido de noiva, no buquê e na lingerie. Confira o vídeo

E já que o status é de joia, o buquê precisa fazer parte de um visual harmônico. “A peça tem que fazer parte de uma combinação entre vestido de noiva, acessórios e a decoração. A noiva tem que ‘carregar’ o buquê com a própria personalidade”, garante Fabiana. O estilista é o profissional mais indicado para orientar a noiva, já que o look não pode ficar com muita informação visual e a cor, o volume e o estilo determinam o design do buquê.

O buquê de joias é lindo, mas também pode ser mais caro do que um modelo tradicional. “Ele é feito à mão e é preciso soldar, encaixar peça por peça. É bem caro”, afirma Fabiana. O preço também pode variar de acordo com as pedras escolhidas, que podem ser pérolas ou cristais, por exemplo.