Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Avril Lavigne se casou usando um vestido de noiva preto. Saiba como aderir ao look

A cantora Avril Lavigne aderiu à tendência dos vestidos de noiva coloridos. A noiva que deseja fugir do convencional precisa escolher um modelo que respeite o seu estilo próprio e incluir ao visual elementos tradicionais. Confira!

Juliana Cazarine Publicado em 09/07/2013, às 18h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Avril Lavigne se casou com um vestido de noiva preto - Reprodução
Avril Lavigne se casou com um vestido de noiva preto - Reprodução

Avril Lavigne é dona de um visual inconfundível: seu look sempre tem uma peça de roupa preta e sua maquiagem é (bem) escura. E como não poderia deixar de ser, para o seu casamento com Chad Kroeger, vocalista da banda Nickelback, a cantora usou um vestido de noiva que imprime seu jeito “rocker” de ser. O modelo - que leva a assinatura da estilista Monique Lhuillier - tinha todos os elementos de um vestido tradicional: renda, comprimento e volume, exceto pelo tom - ousada - do tecido. Avril Lavigne se casou usando preto!

+Avril Lavigne está oficialmente casada com Chad Kroeger

+Vestidos de noiva coloridos são tendência

Cada vez mais, os vestidos de noiva coloridos ganham espaço nas festas de casamento, inclusive entre as famosas. No ano passado, Jessica Bielusou um modelo rosa para subir no altar com Justin Timberlake. E já que está na moda, não tem problema quebrar a tradição que manda usar branco. Mas, neste caso, um conselho é fundamental: “não é deselegante usar vestido colorido desde que a peça esteja adequada ao estilo e à personalidade da noiva. Se ela tem personalidade ousada e usar um vestido vermelho, por exemplo, não vai chocar os convidados”, afirma Juliana Porto, professora de Moda da Escola Sigbol, em entrevista à CARAS Noivas sobre vestidos de noiva coloridos.

+Vestido rosa se torna tendência entre noivas, saiba como usar

O preto, o vermelho ou vinho, o dourado ou o prata estão reservados para casamentos noturnos. E mesmo assim, o vestido precisa ter elementos que deixem claro que ele pertence a uma noiva. “O modelo pode ter babados, rendas, bordados ou volume. E para completar o visual, a noiva precisa usar arranjo de cabeça e véu. Isso evita que a noiva seja ‘confundida’ com outras convidadas”, afirma Juliana. Ponto para você, Avril Lavigne!

A mulher que deseja ousar mas tem medo de chocar pode usar cores claras, como nude, caramelo, rosa claro e tons perolados. A cor precisa ser escolhida a partir do horário e do local da festa de casamento, além de ter que ser compatível com o tom de pele da noiva.

Veja a nossa galeria com vestidos de noiva coloridos e inspire-se!