Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Música / Ela não para!

Taylor Swift anuncia nova versão do álbum 'Fearless' com músicas inéditas

Taylor Swift confirma relançamento do hit 'Love Story' e do álbum 'Fearless'

André Luiz Freitas Publicado em 11/02/2021, às 12h23 - Atualizado às 12h26

Taylor Swift surpreende ao revelar capa da nova versão de 'Fearless' - Foto/Divulgação
Taylor Swift surpreende ao revelar capa da nova versão de 'Fearless' - Foto/Divulgação

Após gerar expectativa nos fãs com um anúncio surpresa no programa norte-americano Good Morning America, na manhã desta quinta-feira, 11, Taylor Swift anunciou que relançará o seu segundo álbum estúdio, o aclamado Fearless.

Lançado em novembro de 2008, o disco foi eleito o álbum do ano do Grammy de 2010. Para deixar a ocasião ainda mais empolgante para os fãs, a cantora adiantou que o re-lançamento contará com 6 faixas inéditas.

Love StoryFifteen, You Belong With Me e Fearless estão entre as 26 faixas do disco. As canções que entraram na versão Platinium Edition, um compilado especial, também entraram na tracklist do Taylor's Version.

"Falei muito sobre por que estou refazendo meus primeiros seis álbuns. Os artistas deveriam possuir seu próprio trabalho por muitos motivos, mas o mais gritante e óbvio é que o artista é o único que realmente conhece aquele corpo de trabalho", escreveu.

A cantora disse que, por inúmeras razões, precisou tirar algumas músicas do álbum de 2008, mas decidiu incluí-las agora para que os fãs tenham "uma imagem completa" sobre ele. Vale lembrar que as músicas inéditas foram escritas entre os seus 16 e 18 anos e foram as mais difíceis de deixar de fora.

A primeira faixa a ser relançada é o sucesso Love Story, que chega às plataformas de streaming na virada de quinta para sexta-feira, 12, às 2 horas da manhã no horário de Brasília.

Segundo o site oficial da estrela, o álbum está com a data marcada para chegar às plataformas no dia 9 de abril. Além disso, já é possível fazer a pré-venda do disco.

Entenda o motivo da regravação do disco

Taylor Swift irá regravar os seus seis primeiros álbuns após perder os direitos do seu catálogo musical. Os discos da cantora norte-americana pertenciam à gravadora Big Machine, fundada por Scott Borchetta.

O empresário Scooter Braun, dono da Ithaca Holdings, comprou a gravadora em 2019 e vendeu os direitos das músicas para um grupo privado por US$300 mil em novembro de 2020. A cantora ficou revoltada por não ter tido a chance de tentar comprar o seu próprio trabalho.

Em meio à polêmica, a compositora relatou que sua equipe vinha tentando recuperar a propriedade de suas gravações originais, mas "a equipe do Scooter queria que eu assinasse um documento de segurança afirmando que eu nunca mais diria uma palavra sobre Scooter Braun a menos que fosse positivo".

"A intenção de Scooter é 1) ganhar dinheiro com os números imensos dos trabalhos anteriores de Taylor; 2) não certificar suas músicas, assim ela não se beneficiará da divulgação e atenção que certificações de diamante trazem, desacreditando a maior força da cultura pop hoje. Você vai deixar que 12 anos de trabalho de uma mulher independente sejam desacreditados, manipulados e distorcidos para ganhos pessoais?".