Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Conheça Iggy Azalea, a nova queridinha do mundo da música

Com 23 anos, a rapper australiana Iggy Azalea vai lançar seu primeiro disco, abrir os shows da turnê de Beyoncé e encerrar o iTunes Festival ao lado de Katy Perry

CARAS Online Publicado em 21/08/2013, às 11h25 - Atualizado em 16/06/2020, às 15h20

Iggy Azalea - Reprodução/ Facebook
Iggy Azalea - Reprodução/ Facebook

“Sem dinheiro, sem família. Com 16 anos no meio de Miami”, este é um dos versos da música Work, primeiro single gravado por Iggy Azalea para o seu álbum de estriea The New Classic. A canção conta exatamente o que aconteceu com esta australiana que hoje tem 23 anos e se tornou uma das queridinhas no mundo da música.

Seu nome de batismo é Amethyst Amelia Kelly, mas ela escolheu usar o nome do próprio cachorro como nome artístico. Ela começou a fazer rap com 14 anos e chegou a montar um grupo em sua cidade natal, Mullumbimby, em Nova Gales do Sul. Com 16 anos, cansada de sofrer preconceito por ser uma das únicas cantoras brancas de rap na região, ela juntou dinheiro e fugiu para Miami, onde ficou hospedada na casa de um amigo que conheceu na internet.

O sucesso começou a surgir com o vídeo de Pu$$y, que foi divulgado no YouTube e causou polêmica pelo nome da música. Iggy divulgou ainda a música My World e liberou a mixtape Ignoratn Art, que rendeu um terceiro single, The Last Song.

Com a repercussão na internet, Iggy chamou a atenção do rapper T.I., que decidiu se tornar produtor dela. Em 2013, ela abriu shows de Rita Ora no Reino Unido e conseguiu um contrato para lançar seu primeiro disco, The New Classic, que chegará às lojas em setembro.

Além de Work, o álbum já tem outros dois singles: Bounce, hit do verão europeu, e Change Your Life, divulgado nesta semana.

A cantora já tem admiradoras famosas. Beyoncé chamou Iggy para abrir os shows da turnê The Mrs. Carter Show World Tour na Austrália. Antes disso, ela vai encerrar o iTunes Festival no mesmo dia em que Katy Perry, que já considera a rapper como uma amiga.

Assista ao clipe Work: