CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Música / Emoção

Céline Dion chora em seu novo documentário: ‘Eu não vou parar’

Céline Dion fala sobre sua condição ao viver com doença rara e se emociona ao falar sobre o afastamento dos palcos

por Priscilla Comoti

pcomoti_colab@caras.com.br

Publicado em 23/05/2024, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Céline Dion - Foto: Reprodução / YouTube
Céline Dion - Foto: Reprodução / YouTube

A cantora Céline Dion ficou emocionada e comoveu os fãs com um relato no vídeo do trailer de seu novo documentário, chamado Eu Sou: Céline Dion, da Amazon Prime Video. Nas imagens, ela apareceu com os olhos cheios de lágrimas ao comentar sobre a condição de sua saúde, já que vive com a Síndrome da Pessoa Rígida, uma doença neurológica rara.

Ela contou que sofre ao ter que cancelar shows em sua carreira musical, mas não pretende parar de vez. “Se eu não puder correr, eu ando. Se eu não puder andar, eu engatinho. Mas eu não vou parar. Eu não vou parar”, disse ela.

Em outro trecho, a artista falou sobre sua paixão por sua profissão. “Minha voz é o condutor da minha vida. Quando a sua voz te traz alegria, você se sente fenomenal. Eu preciso do meu instrumento. Antes eu não estava pronta para falar sobre isso, mas eu estou agora. Não é difícil fazer um show. O difícil é cancelar. Eu estou trabalhando todo dia, mas eu admito que tem sido difícil. Eu sinto muita falta disso, das pessoas. Sinto falta delas”, afirmou.

Relembre quando Céline Dion revelou a doença rara

Em dezembro de 2022, Céline Dion fez um depoimento emocionante para revelar a sua luta contra uma doença rara.

"Olá a todos, sinto muito por ter demorado tanto para entrar em contato com vocês. Sinto muito a falta de todos vocês e mal posso esperar para estar no palco falando com vocês pessoalmente. Como vocês sabem, sempre fui um livro aberto e não estava pronta para dizer nada antes, mas estou pronta agora. Venho lidando com problemas de saúde há muito tempo e tem sido muito difícil para mim enfrentar meus desafios e falar sobre tudo o que tenho passado. Recentemente, fui diagnosticada com um distúrbio neurológico muito raro chamado síndrome da pessoa rígida, que afeta uma pessoa em 1 milhã. Embora ainda estejamos aprendendo sobre essa condição rara, agora sabemos que é isso que está causando todos os espasmos que tenho tido. Infelizmente, esses espasmos afetam todos os aspectos da minha vida diária, às vezes causando dificuldades quando ando e não me permitindo usar minhas cordas vocais para cantar do jeito que estou acostumada", contou. 

Logo depois, ela lamentou ter que cancelar a turnê. "Dói dizer a vocês hoje que isso significa que não estarei pronta para reiniciar minha turnê na Europa em fevereiro. Tenho uma grande equipe de médicos trabalhando ao meu lado para me ajudar a melhorar e meus preciosos filhos que estão me apoiando e me ajudando. Estou trabalhando duro com meu fisioterapeuta todos os dias para recuperar minha força e minha capacidade de desempenho novamente, mas tenho que admitir que tem sido uma luta. Só sei cantar é o que fiz toda a minha vida e é o que mais gosto de fazer", afirmou. 

E completou: "Sinto tanta falta, sinto falta de ver todos vocês do palco, me apresentando para vocês. Sempre dou 100% quando faço meu show, mas minha condição agora não está me permitindo dar isso a vocês agora. Para eu entrar em contato com vocês novamente, não tenho escolha a não ser me concentrar na minha saúde neste momento e tenho esperança de que estou no caminho da recuperação. Este é o meu foco e estou fazendo tudo o que posso para me recuperar".