Estilo EXCLUSIVO

Além da carreira de atriz, Isabella Scherer se lança como estilista

Isabella Scherer
Isabella Scherer Reprodução/Instagram


Em entrevista à CARAS Digital, Scherer revelou que desenhou todas as peças de sua marca

Isabella Scherer tentou seguir os passos do pai, o nadador Fernando Scherer, o Xuxa - por vontade própria, diga-se de passagem -, mas foi nas artes que ela se encontrou.

Largou a intensa rotina de treinos durante a adolescência, mesmo depois de vencer competições brasileiras, para estudar com afinco o teatro. Chegou a entrar em Malhação e integrou o elenco de várias séries, entre outros trabalhos.

Mas como uma boa aquariana, é criativa, tem personalidade e adora um novo desafio. E bota desafio nisso. Agora, Isa, como é carinhosamente chamada, aos 23 anos, lança a sua própria marca de roupas, com desenhos totalmente autorais.

Em entrevista à CARAS Digital, a jovem conta com exclusividade tudo sobre o processo de criação da Serê, sua nova marca, aguardada ansiosamente pelas fãs e que já tem suas peças vendidas na internet.

 


Isabella Scherer com look Serê. Imagem: Reprodução/Instagram

 

Das piscinas para os palcos

Isa morava em Rio Grande, no interior do Rio Grande do Sul, quando começou a nadar. Segundo ela, na época, não havia muitas modalidades disponíveis na cidade, por isso optou por natação, que ela já gostava. “Mas não foi por influência dele (o pai, Fernando Scherer) que eu comecei”, esclarece.

O que começou como um hobby acabou se transformando em algo sério. Isa chegou a ser campeã brasileira de revezamento e vice-campeã nos 100 metros nado peito. “Eu treinava todos os dias, de segunda a sábado, era bem puxado”, lembra.

Contudo, aos 14 anos, a vontade de estudar teatro falou mais alto e a jovem acabou largando o esporte. “Não dava para conciliar os dois. Até cheguei a pedir para sair mais cedo dos treinos para começar a estudar e ver se iria gostar. Acabei gostando e parei com a natação”, explica Isa, que complementa: “No ano seguinte teria que treinar duas vezes ao dia, o que também foi um dos motivos para resolver parar”.

Na capital paulista, Isa fez cursos de teatro e integrou o elenco de várias peças. Em seguida, começaram os convites para participar de séries, como Família Imperial (do Futura, que depois foi para o Disney Channel), Experimento Extraordinário (Cartoon Network), Que Talento! (Disney Channel) e It Girl (Capricho).

Mas foi em Malhação: Viva a diferença que ela estourou na mídia e conquistou um legado de fãs. A intérprete de Clara na novela global, que é finalista ao prêmio Emmy Internacional Kids 2018, um pouco antes das gravações iniciarem, resolveu investir em outra paixão: a moda.

Entre um trabalho e outro, iniciou a faculdade de Design de Moda em São Paulo e chegou a fazer o curso por dois anos. “Eu sempre gostei de moda. Mas por causa de Malhação, tive que largar”, conta a jovem.  

Mas engana-se quem pensa que o interesse pela moda era passageiro. Foi nessa época, que ela teve a ideia de criar uma marca própria. “Eu sempre gostei muito e eu já estava com este projeto desde final de Malhação. Comecei a ver nome e tal e já era uma coisa que queria fazer há muito tempo”, revela Isa, que entrou de cabeça no novo desafio, ao final das gravações.
 


Isabella Scherer com as amigas e atrizes de Malhação: Viva a diferença. Imagem: Reprodução/Instagram


Simplicidade, sinceridade e autenticidade

Nas piscinas, nos palcos ou no próprio quarto quando desenha um novo modelo, não importa o local, para Isa concentração e dedicação parecem ser duas de suas qualidades que contribuem para o seu sucesso.

Com mais de 700 mil seguidores do Instagram, a jovem sempre compartilha momentos de sua vida, como viagens, dicas de beleza e maquiagem, além de looks incríveis, que ela mesmo cria.

Despojada, divertida e, literalmente, ‘sem filtros’, ela passa a imagem de uma garota comum. Talvez por quê a sinceridade e a simplicidade estão sempre presentes em suas publicações, seja quando ela ensina a fazer sardas no rosto com uma escova de dentes ou quando fala abertamente que já pagou vários micos em público, que já dormiu sem tomar banho e até vomitou após beber.  

Brincadeiras à parte, Isa é tão autêntica que não tem uma única personalidade que a influencie. “Tem algumas marcas que gosto, mas pessoa...Claro, tenho algumas inspirações, como a cantora Rihanna, mas não tem ninguém específico não”, garante a atriz, que também revela gostar de Alexander Wang e Yves Saint Laurent.

O mesmo ocorre com suas roupas. “Tenho muito certo na minha cabeça o que eu gosto de vestir e peças que sei que ficam bem e que vou combinando de diferentes formas”, afirma a jovem, que prefere misturar vários estilos.

“Acho que sou mais básica, não sou de seguir uma tendência que lançou agora. Tenho as coisas que eu gosto e vou combinando. Mas acho que meu estilo é mais para o básico. Gosto muito de jeans, botas (amo bota), camisetas e jaqueta jeans. Sou um pouco mais básica”, revela Isa, que transmitiu o gosto pessoal para o seu mais novo empreendimento.  

 


Isa posa descontraída com make de Carnaval. Imagem: Reprodução/Instagram


Valioso por acaso

Serê foi o nome escolhido para a marca de roupas que Isa acabou de lançar na internet. A palavra é inspirada na expressão em inglês 'Serendipity', que significa encontrar algo valioso por acaso.

O e-commerce foi lançado recentemente e já está fazendo o maior sucesso. A espera dos fãs, desde que Isa anunciou a novidade até o lançamento, foi longa, mas valeu a pena. “Fiz tudo sozinha, um processo que demorou bastante tempo até conseguir pensar no nome, fazer registro, as roupas”, conta.

Não por acaso, os looks são reflexo do estilo da jovem. Afinal, é a própria Isa quem desenha todas as peças. “Todo mundo que mostro as peças fala: ‘Meu Deus isso é você, as peças têm a sua cara’. E eu nem crio pensando nisso, mas por saber exatamente o que gosto, acabo de alguma forma desenvolvendo coisas que ficam com a minha cara".

Perguntada de onde vem a inspiração, Isa diz que pode surgir de várias formas. “Tem dias que sento e fico o dia inteiro tentando ter ideia e fazendo vários rascunhos. Tem dias que do nada eu tenho uma ideia e abro o bloco de notas e desenho no próprio celular. E tem dias que busco referências de desfiles. Vou me inspirando e criando coisas mais básicas, que dão pra usar no dia a dia”, explica.

A marca conta ainda com uma confecção no Rio de Janeiro. “Faço os desenhos técnicos, depois desenvolvemos uma peça piloto. Após aprovada, vai para a confecção para iniciar a produção. A parte de criação e moda é toda minha”, ressalta Isa.

 


Isa exibindo look para seus seguidores. Imagem: Reprodução/Instagram


Casual e jovem

Quem entrar no site da Serê poderá conferir muitas peças em jeans, verdadeira paixão da Isa. “Peças mais básicas para combinar entre si também. Estou tentando fazer uma coleção que tudo combine entre si e tudo dê para usar junto. Tem quimonos longos, muita transparência, linho, tudo muito casual e jovem”, salienta.    

Para quem gosta de tendências, embora não seja o foco principal de Isa, ela revela ter algumas peças de jeans com caimento anos 90, transparência, neon e combinação de outras cores, como vermelho e rosa.

Os preços das roupas, que vão do PP ao GG, variam de R$ 80 a R$ 200. Em vez de trabalhar por coleções, Isa lança a cada semana, uma nova peça no site.

Entre as perguntas mais frequentes dos fãs está o interesse em saber se a marca contará com peças plus size. “Todas as peças vão até o GG e os jeans já são grandes. Mesmo assim, vou fazer algo especifico plus size, provavelmente, no meio do ano”, afirma Isa.

Por enquanto, a marca só trabalha com roupas, mas ela também já adiantou que, em suas palavras, “morre de vontade de produzir sapato e bijuterias".

Paralelamente a Serê, Isa pretende continuar atuando. “Vou ficar pelo menos seis meses sentindo quanto tempo a marca vai me demandar. Mas quero continuar a carreira de atriz”, afirma a jovem, que está na quarta temporada da série PSI, lançada recentemente na HBO.  

 


A atriz Giovanna Grigio com vestido da Serê.Imagem: Reprodução/Instagram

 

Confira abaixo na galeria outras peças desenhadas por Isabella Scherer.

 

por Juliana Pio
Atualizado quarta 3 abril, 2019 (316864) | 15/09/2019 21:34:12

Mais conteúdo sobre:

ASSINE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Kaysar arranca elogios ao dançar forró no 'Domingão' Kaysar dança forró e deixa a lanterna do 'Dança dos Famosos'
  2. 2 Faustão repete roupa no 'Domingão' e web não perdoa
  3. 3 Giselle Itiê está grávida do primeiro filho
  4. 4 Carol Dantas mostra o rostinho do filho pela primeira vez
  5. 5 Juliano Cazarré celebra o batizado do filho de 5 meses
  6. 6 Sandra Annenberg mostra despedida do 'Jornal Hoje'
  7. 7 'Avenida Brasil' será reprisada no 'Vale a Pena Ver de Novo'
  8. 8 Ticiane Pinheiro posta foto de momento fofo com filhas
  9. 9 Andressa Suita aposta em look milionário para show do marido
  10. 10 Débora Nascimento está namorando um médico