Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Arranjos com flores trazem elegância à decoração da sala. Inspire-se!

Escolher locais com boa incidência de luz e vasos adequados são recomendados na hora de decorar a casa com arranjos. Arquiteto paisagista dá as dicas!

Ana Carolina Gabriel Publicado em 07/06/2013, às 18h34 - Atualizado em 16/05/2019, às 10h16

Escolha flores indicadas a ambientes internos e traga sofisticação à decoração da sala - Shutterstock
Escolha flores indicadas a ambientes internos e traga sofisticação à decoração da sala - Shutterstock

As flores têm poder de repaginar o ambiente e ainda trazer conforto e bem-estar à decoração. Investir nos arranjos, colocá-los em locais estratégicos e com boa iluminação são opções certeiras para conquistar um ambiente acolhedor e elegante.

O seu estilo deve determinar os rumos da decoração. Veja como

Veja dicas:

Luz é essencial: Escolha lugares com quantidade de luz indicada para cada espécie. Isso permite que a flor dure por mais tempo. “Para escolha das plantas para ambientes internos deve-se levar em consideração a luminosidade e o tamanho das espécies. De forma geral, podemos usar licuala, pacová e sansevieria cylindrica espécies, que requerem insolação indireta”, diz o arquiteto paisagista Eduardo Mera.

Saiba qual é a melhor lâmpada (e como usar) para cada ambiente da sua casa

Vasos: Arranjos com flores grandes pedem vasos maiores. O ideal é escolher uma cor que faça o contraste com a tonalidade da flor. “Como as espécies estarão em vasos e áreas cobertas, a rega é um ponto importantíssimo. Tem que acompanhar individualmente a necessidade de cada planta. A adubação é outro ponto importante, pois os nutrientes estarão limitados”, comenta o arquiteto.

Varandas: Ambientes que ficam expostos diretamente a ação da chuva e sol podem sim ser decorados com os arranjos. Basta escolher uma planta que se sinta bem nesses locais. “Nas varandas abertas, o ideal são as plantas de folhagem mais maleável para evitar a quebra com o vento. A arundina, por exemplo, é ideal”, sugere o paisagista. 

Varanda multifuncional é tendência. Veja como decorar

Regue a planta de acordo com suas necessidades e pode as folhas, pelo menos, uma vez por semana. Desta forma, elas ficarão bonitas e saudáveis por mais tempo! Inspire-se com nossas sugestões de arranjos!

Madeira, inox e alumínio são os materiais mais indicados para os móveis da varanda