cinema Oscar 2020!

Parasita, filme sul-coreano, faz história ao vencer Oscar de Melhor Filme: ''Isso é importante''

Sucesso! Parasita faz história ao se tornar o primeiro filme sul-coreano a vencer 4 categorias no Oscar!

CARAS Digital Publicado segunda 10 fevereiro, 2020

Sucesso! Parasita faz história ao se tornar o primeiro filme sul-coreano a vencer 4 categorias no Oscar!
Elenco de Parasita recebendo o prêmio mais importante da noite - Foto/Getty Images


Parasita foi o mais premiado da noite e o primeiro filme estrangeiro a receber o prêmio. A comédia foi uma das obras mais aclamadas pelos críticos ao redor do mundo neste último ano. Entregando a importância da representatividade, também levou o prêmio de Melhor Roteiro no Oscar 2020.

"Eu estou sem palavras. Eu nunca imaginava que isso fosse acontecer. Estamos tão felizes. Eu sinto que esse é o momento mais oportuno da história e está acontecendo agora. [Importância do filme sul-coreano]. Eu estou profundamente grata e respeito a todos os membros da Academia que tomaram essa decisão.", contou a diretora.

Relembrando a importância no cenário cinematográfico da Ásia, a produção agora também é detentor de um marco histórico se tornando o primeiro longa da Coreia do Sul a ganhar um Oscar e claro, ser indicado às categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

"Eu quero muito agradecer ao diretor. Por ser você. Eu amo tudo sobre ele. O sorriso, o cabelo louquinho, o jeito que ele fala, anda, especialmente a maneira como ele dirige. O que eu mais gosto nele é o senso de humor e de como ele ri de si mesmo. Muito obrigada por isso. Eu quero agradecer a todos que apoiaram Parasita e trabalharam com ele", declarou-se.

Sendo ovacionados e aplaudidos de pé, a estrela do filme continuou o discurso. "E que assistiram. Isso é muito importante. Isso parece impossível. Eu quero realmente a agradecer ao publico coreano e apoia todos os nossos filmes. E nunca hesitou em dar a sua opinião verdadeira sobre os filmes. Isso faz com que a gente evolua e melhore. Isso é importante. Obrigado a todos", finalizou o discurso agradecendo ao público.

Além disso, o diretor Joon-Ho venceu a categoria de Melhor Diretor. Exalando humildade e sendo aplaudido pelos outros diretores, ele falou."Quando as pessoas não conheciam meus filmes em Hollywood, Quentin [Tarantino] sempre os colocava em suas listas. Todd Phillips e Sam Mendes, também grandes diretores. Se a Academia permitir, quero fazer um massacre da serra elétrica e dividir essa estatueta em cinco", agradeceu ele, encantando a todos com a sua humildade.

Confira a lista de vencedores do Oscar 2020.

ParasitaJoon-ho levando o prêmio da noite

Foto/Getty Images

Último acesso: 30 May 2020 - 12:57:58 (342405).