cinema Vitória

Parasita leva o prêmio de Melhor Roteiro no Oscar 2020 e faz história na Coreia do Sul

Fazendo história no cenário cinematográfico da Ásia, Parasita leva o Oscar de Melhor Roteiro!

CARAS Digital Publicado domingo 9 fevereiro, 2020

Fazendo história no cenário cinematográfico da Ásia, Parasita leva o Oscar de Melhor Roteiro!
Parasita leva o prêmio de Melhor Roteiro no Oscar 2020 e faz história na Coreia do Sul - Getty Images

Parasita, comédia sul-coreana, certamente foi uma das obras mais aclamadas pelos críticos ao redor do mundo neste último ano. Entregando a importância da representatividade, o longa levou o prêmio de Melhor Roteiro no Oscar 2020.

"É um processo solitário. É um processo difícil. Esse representa o primeiro Oscar da Coreia do Sul. Eu agradeço a minha esposa por me apoiar e todos os atores por darem vida a esse filme. Muito obrigado. Eu quero compartilhar essa honra com todos vocês e da coreia. Muito obrigado", comentou Joon-Ho.

Relembrando a importância no cenário cinematográfico da Ásia, a produção agora também é detentor de um marco histórico se tornando o primeiro longa da Coreia do Sul a ganhar um Oscar e claro, ser indicado às categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.

Além disso, ele também concorre a Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Roteiro Original. "Depois de superar a barreira e usando a força das legendas, você será apresentado a muitos outros filmes incríveis", revelou o diretor do longa ao canal americano eTalk.

Confira a lista de vencedores do Oscar 2020.

Último acesso: 07 Aug 2020 - 02:03:00 (342394).