cinema Oscar 2020!

Oscar 2020: Elenco de 'Parasita' relata importância da representatividade no red carpet

Representatividade! Elenco de Parasita faz história ao passar pelo Red Carpet do Oscar 2020

CARAS Digital Publicado domingo 9 fevereiro, 2020

Representatividade! Elenco de Parasita faz história ao passar pelo Red Carpet do Oscar 2020
Elenco de Parasita é ovacionado no Oscar 2020 - Foto/Divulgação

Levando o prêmio Palma de Ouro do Festival de Cannes de 2019 e do prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2020, Parasita, o terror sul-coreano, certamente foi uma das obras mais aclamadas pelos críticos ao redor do mundo neste último ano.

Confira a lista de indicados ao Oscar 2020.

O longa também conta com seis indicações na 92ª do Academy Awards, ou, o Oscar 2020. Entregando a importância da representatividade, o elenco chegou ao red carpet e não demorou muito para se tornar um dos assuntos mais comentados da premiação.

Entre os repórteres e os veículos de comunicação presentes nos bastidores, o diretor Joon-Ho fez questão de falar sobre a felicidade de estar concorrendo a estatueta. "Depois de superar a barreira e usando a força das legendas, você será apresentado a muitos outros filmes incríveis", revelou o diretor do longa ao canal americano eTalk.

Relembrando a importância no cenário cinematográfico da Ásia, a produção agora também é detentor de um marco histórico se tornando o primeiro longa da Coreia do Sul a ser indicado às categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional. Além disso, ele também concorre a Melhor Direção, Melhor Edição, Melhor Design de Produção e Melhor Roteiro Original.

Confira o elenco:

Elenco de Parasita no Oscar

Elenco de parasita Parasita no Oscar

Fotos/Getty Images

Último acesso: 30 Mar 2020 - 22:39:19 (342384).

TV CARAS