Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Cinema / Poder!

Lady Gaga, Adele e outros artistas, são convidados para fazer parte da Academia do Oscar

Lady Gaga, Adele e Tom Holland são convidados para ser membros da Academia do Oscar

CARAS Digital Publicado em 01/07/2019, às 19h30 - Atualizado às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaga e Adele são convidas para Academia do Oscar de 2020 - Foto/Destaque Getty Images
Gaga e Adele são convidas para Academia do Oscar de 2020 - Foto/Destaque Getty Images

842 pessoas foram convidadas para fazer parte da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas do Oscar. Entre os convidados, Lady Gaga, Tom Holland, de Homem-Aranha, e Adele são alguns dos novos nomes na lista da organização que vota anualmente em quem deve vencer o Oscar.

Lady Gaga recebeu o Oscar de melhor canção original por “Shallow”. Já Adele, além de ter em casa 15 prêmios do Grammy, a cantora britânica Adele tem também um Oscar pela música Skyfall, da trilha sonora do filme 007 - Operação Skyfall. Oprêmio foi dividido com o compositor Paul Epworth

O anúncio feito nesta segunda, 1, e traz os dados gerais dos novos membros. Eles são de 59 países diferentes, 50% são mulheres e 29% são pessoas que não são brancas.

A escolha desse ano foi pensado em tota diversidade. E se todos os convidados aceitarem, o número de mulheres terá um acréscimo de 7%, chegando a 32%. Já o número de pessoas que não são brancas pode dobrar, chegando à porcentagem de 16%. Em 2015, estes números eram de 25% e 8%, respectivamente.

De acordo com o site The Wrap, a Academia deve estar com cerca de nove mil membros ativos atualmente, sendo oito mil votantes para o próximo Oscar. 50% dos convites para novos membros estão sendo enviados para mulheres para aumentar a diversidade da Academia.

A próxima premiação do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro de 2020.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!