cinema Igualdade!

Tom Holland apoia herói gay no Universo Cinematográfico Marvel e fala sobre representatividade

Tom Holland falou sobre representatividade ao ser questionado se veríamos personagens LGBTQI+

CARAS Digital Publicado segunda 1 julho, 2019

Tom Holland falou sobre representatividade ao ser questionado se veríamos personagens LGBTQI+
Tom Holland apoia herói gay e fala sobre representatividade - Foto/Destaque Getty Images

Tom Holland, ator responsável por dar vida ao Homem-Aranha nos cinemas, comentou sobre a representatividade na Marvel. O ator disse que os estúdios da editora precisam trazer mais do que heróis que sejam “um cara branco e hétero”. O ator falou sobre representatividade no Universo Cinematográfico da Marvel, ou MCU, ao ser questionado se veríamos personagens LGBTQI+ nos filmes do aranha.

As declarações são feitas após Kevin Feige, presidente dos estúdios, afirmar que um herói LGBTQI+ será introduzido nos próximos filmes. O The Sunday Times questionou o ator sobre o que disse o chefe da Marvel.

“Com certeza teremos [personagens LGBT]. Eu não posso falar sobre o personagem porque honestamente eu não sei e está fora das minhas mãos. Mas, eu sei muito sobre o futuro da Marvel e eles representarão várias pessoas nos próximos anos. O mundo não é apenas um cara branco e hétero. Não termina nisso e os filmes precisam representar mais pessoas”.

Sarah Halley Finn, diretora de elenco dos filmes Marvel desde “Homem de Ferro”, revelou: “Vocês verão ainda mais caras novas – e rostos de diferentes origens, todas as idades, todas as etnias, LGBTQ, pessoas que são diferentes”, continuo: “É uma prioridade ter autenticidade, aumentar a representação, dar maior representação a atores que tradicionalmente não são representados em filmes convencionais na tela grande”.

Recentemente, Tom Holland mostrou ser um verdadeiro herói em Nova York. Em divulgação de 'Homem-Aranha: Longe de Casa', o ator salvou uma fã que estava com ataque de pânico. No vídeo, o astro pede para que caçadores de autógrafos se afastassem. Logo após, Tom percebeu que eles estavam esmagando a fã que estava pedindo para que parassem.

Grandes nomes de Hollywood como; Jake Gyllenhaal, Samuel L. Jackson, Marisa Tomei, Zendaya, entre outros, darão vida à personagens icônicos do mundo de quadrinhos criado por Stan Lee. Parte da produção foi gravada na cidade de Londres, e promete fazer jus a cinematografia tão elogiada do mundo Marvel! 

"Homem-Aranha: Longe de Casa" será exibido nos cinemas de todo o mundo a partir do dia 4 de julho de 2019.

Último acesso: 23 Nov 2020 - 07:18:58 (323240).

Leia também

TV CARAS