Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Mocidade Independente traz para a avenida a mistura do samba com o rock

Mocidade Independente de Padre Miguel agitou o carnaval 2013, neste domingo, 10, passeando pela história do Rock In Rio

Redação Publicado em 11/02/2013, às 02h55 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Desfile Mocidade Independente de Padre Miguel - Thyago Andrade / Foto Rio News
Desfile Mocidade Independente de Padre Miguel - Thyago Andrade / Foto Rio News

Cinco vezes campeã do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, a Mocidade Independente de Padre Miguel apostou na mistura do samba com o rock para tentar seu sexto título. Com 3.900 componentes e o enredo Eu Vou de Mocidade com Samba e Rock In Rio – Por Um Mundo Melhor, a escola trouxe para a Marquês de Sapucaí a história do festival, idealizado pelo empresário Roberto Medina. O Rock In Rio volta a ser realizado no Rio de Janeiro em setembro deste ano.

A Comissão de Frente, coreografada por Jaime Arôxa, representou um musical e contou com a participação do folclórico Serguei. Ídolos do rock como: Cazuza (1958-1990), Amy Winehouse (1983-2011), Raul Seixas (1945-1989) e Renato Russo (1960-1996) voltaram à vida no carro Abre-Alas. Evandro Mesquita (57) se uniu aos sambistas e tocou guitarra com a Mocidade na Sapucaí.

Mas não foi só de samba e rock que a escola agitou o público, outra paixão do brasileiro, o futebol, esteve presente no desfile do carnavalesco Alexandre Louzada. O terceiro carro retratou o estádio do Maracanã, local onde aconteceu a segunda edição do festival. Os times cariocas: Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco foram homenageados pela Mocidade.

A bateria também trouxe novidades para a Sapucaí, fazendo paradinhas em ritmo de rock e deixando os instrumentos no chão durante uma parada. Comandados pelos mestres Beréco e Dudu, os ritmistas representaram as estrelas do samba-rock.

Lina Haggen, rockeira que veio ao Brasil no primeiro festival, foi representada pela drag queen Susy Brasil. O quarto carro da Mocidade conta a história do Rock In Rio 3, realizado em 2001. A tradicional ala das baianas trouxe a ‘era do disco’ para a avenida.

O último carro alegórico da Mocidade trouxe artistas de várias gerações da música, como: Di Ferrero (27), Elza Soares (75), George Israel (52), Ivo Meirelles (50), entre muitos outros. Roberto Medina e a filha Roberta também marcaram presença no desfile e a escola fechou com chave de ouro sua participação no Carnaval 2013.