Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Carnaval / Folia

Maurício Mattar recebe convite de última hora para desfile e aprende o samba-enredo ao longo da avenida

Maurício Mattar é convidado de última hora para desfilar pela Porto da Pedra e arrasa na avenida como Moisés

Redação Publicado em 20/02/2012, às 04h58 - Atualizado às 05h08

Maurício Mattar - Kadu Ferreira/PhotorioNews
Maurício Mattar - Kadu Ferreira/PhotorioNews

O ator Maurício Mattar (47) embarcou de última hora na brincadeira do carnaval, convidado pela escola de samba Porto da Pedra para viver Moisés no desfile na última quarta-feira, 15. Sua esposa foi chamada hoje mesmo para substituir uma passista que faltou.

“Fui convidado na quarta e minha mulher entrou hoje na história, caímos de paraquedas!”, revelou Maurício. E o samba, estava na ponta da língua? “Fui aprendendo durante o desfile, agora já sei”, completou momentos após o desfile da escola.

Maurício Mattar jamais imaginou que desfilaria no carnaval carioca. Isso porque o ator é, digamos, um pouco avesso a folia.  “Nessa época, eu costumo a viajar para as montanhas, onde gosto de esquiar”, contou o ator. “Mas, recebi um convite bem especial da Porto de Pedra e acabei aceitando”. Ele teve o privilégio de viver o personagem bíblico Moisés na avenida da Sapucaí. “Será meu primeiro desfile, vou estar no segundo carro da escola”, disse. “Estou bem tranquilo. Fique feliz com esse convite e não vejo a hora de entrar no sambódromo e sentir aquela energia”.

Um dos motivos que mais atraíram Maurício para a Sapucaí foi o fato de poder encarnar Moisés, uma figura que ele considera simbólica para sua trajetória de intérprete. “É um personagem sagrado, um homem da nossa história conhecido por todos nós”, afirmou. “Acho que essa áurea de santidade dele só abençou essa minha estréia na Sapucaí”.

Afastado da televisão desde que sofreu um acidente de carro, onde machucou o joelho e acabou tendo que sair da novela Aquele Beijo, o ator já está recuperado e pronto para voltar. “Foi uma pena, porque o Miguel Falabella tinha escrito um personagem ótimo para mim”, contou. “Por conta do acidente, não tive condições de ficar de pé e tive que deixar a novela”. Após três sessões de terapia por semana, durante dois meses. “Hoje eu já to sambando aqui. Bola para frente”, finalizou.