CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Carnaval / Folia

Com gosto doce, Porto da Pedra desfila a história da criação do iogurte

Porto da Pedra traz desde o leite na mitologia até a real descoberta da fórmula do iogurte. Delícia!

Redação Publicado em 20/02/2012, às 04h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desfile da Porto da Pedra na Sapucaí - AgNews/Photo Rio News
Desfile da Porto da Pedra na Sapucaí - AgNews/Photo Rio News

Para quem estava com fome na Marquês de Sapucaí na madrugada desta segunda-feira, 20, no Rio de Janeiro, conferir o desfile da escola de samba Porto da Pedra fez o estômago roncar mais ainda. A escola desfilou a história do iogurte e, naturalmente, o que não faltou foram derivados do leite desfilando em alas e carros alegóricos.

A Porto da Pedra realizou uma viagem desde a história do leite na mitologia, a descoberta do uso e da maturação do leite de vaca e de cabra e o desenvolvimento dos derivados como queijo, manteiga e, por fim, o grande homenageado iogurte.

O ator Marcelo Serrado (45), que atualmente vive o personagem Crodoaldo na novela Fina Estampa, da Rede Globo, subiu em um carro alegórico da escola para viver o criador da fórmula do iogurte. Para ele, desfilar como este personagem é mais fácil do que viver seu engraçado Crô. “Esse desfile aqui está mais confortável que o Crô. O Crô hoje está de folga, Teresa Cristina deu folga pra ele. Se fosse o Crô aqui, ele sairia na comissão de frente, todo de rosa, colorido”, brincou.

Quem embarcou de última hora no desfile foi o ator Maurício Mattar, que foi convidado para viver Moisés no desfile na última quarta-feira, 15. Sua esposa também foi chamada hoje mesmo para substituir uma passista que faltou.