CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Big Brother / VITÓRIAS

Finais do BBB já tiveram recorde de aprovação e disputa acirrada; relembre

De recorde de aprovação a disputa acirrada, relembre algumas das finais marcantes do BBB

por Mariana Krunfli

mkrunfli@caras.com.br

Publicado em 25/04/2023, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amanda, Aline e Bruna são as finalistas do BBB 23 - Reprodução/Globo
Amanda, Aline e Bruna são as finalistas do BBB 23 - Reprodução/Globo

Com mais uma edição chegando ao fim, o BBB 23 se encerra nesta terça-feira, 25, com a final do programa. Bruna Griphao (24), Aline Wirley (41) e Amanda (32) são as últimas competidoras desta edição do reality show a disputar o prêmio da casa mais vigiada do Brasil. O BBB, porém, já tem anos de exibição e, com eles, acumulou algumas vitórias emocionantes. De recorde de aprovação a disputa acirrada, relembre algumas das finais marcantes do reality show:

DISPUTA ACIRRADA

Em sua terceira edição, o BBB consagrou uma de suas finais mais tensas com uma disputa acirrada entre os finalistas. Em uma vitória de 51% por 49%, Dhomini Ferreira (50) levou o prêmio do reality show e desbancou Elane Silva. A votação de 2003 ainda permanece uma das mais acirradas de todo o programa.

PRIMEIRA VENCEDORA

Um ano depois, mais uma final marcante entrava para a história do BBB. Apenas com vencedores homens até então, a edição de 2004 inaugurou a primeira vitória de uma mulher no reality show. Com 69% dos votos, a babá Cida (39) levou o grande prêmio, desbancou o concorrente Thiago Lira (39) e ainda marcou a final do reality show com seu pioneirismo feminino.

APROVAÇÃO RECORDE

Ainda nos anos 2000, o BBB viveu outra final marcante. Diego Alemão (42) venceu o BBB 7 com 91% de aprovação, entrando para os recordes do reality show que, até então, não tinha passado por uma final com quase consenso de votos. Em 2012, porém, o título de vencedor mais aprovado passou para Fael Cordeiro (36), que teve 92% dos votos na final.

Leia também: Tarólogos acertaram previsões para o BBB 23? Lista vai de desistência a vencedora

VITÓRIA NA PANDEMIA

Uma final que não poderia faltar é a de 2020. No último dia na casa mais vigiada do Brasil, as participantes Rafa Kalimann (30), Manu Gavassi (30) e a vencedora do ano Thelminha (38) iriam sair de um confinamento para entrar em outro: o lockdown. O BBB 20 ficou marcado por acontecer enquanto a pandemia se alastrava pelo planeta e, por muitos telespectadores também estarem confinados dentro de casa, o programa ganhou mais audiência e conexão com o público, batendo recordes de votação. A final foi marcada pela vitória de Thelminha, que se debruçou em lágrimas quando ouviu o resultado.