Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS
Big Brother / BBB19

Danrley revela que ouviu comentários racistas dentro da casa do 'BBB': ''Carvão''

No 'Mais Você', Danrley disse que foi chamado de carvão por participante do reality

CARAS Digital Publicado em 20/03/2019, às 11h38 - Atualizado às 13h37

Danrley no Mais Você - Reprodução/TV Globo
Danrley no Mais Você - Reprodução/TV Globo

O oitavo eliminado do Big Brother Brasil 19, o carioca Darnley participou de um bate-papo com a apresentadora Ana Maria Braga na manhã desta quarta-feira, 20, e fez algumas declarações polêmicas. 

Durante a conversa, o vendedor de picolé revelou que sofreu preconceito dentro da casa. “Quando perguntam se tem alguém aqui que fere os seus valores eu poderia ter falado diversas coisas, como, por exemplo, alguns comentários...é difícil falar isso, porque eu não quis falar lá dentro...ouvi comentários racistas de uma das pessoas que estavam lá”, declarou. 

Na mesma hora, a apresentadora interrompeu o jovem e perguntou: “Como assim?”.

Desconcertado e gaguejando, ele respondeu: “Falando...ai, nossa...a pessoa falando...você percebe, quando o comentário é...tudo bem que, muitas vezes, a gente naturaliza muitas coisas e a gente não percebe o que é, só que quando a gente tenta avisar pra pessoa: ‘olha, isso que você está falando não é legal, porque fere um grupo de pessoas’”, explicou. 

Surpresa com a revelação, Ana Maria, novamente, interrompeu Danrley e questionou: “E a pessoa falou o quê? Não vou perguntar quem foi a pessoa, pode ficar sossegado”. 

“Teve casos, como brincadeiras chamando a pessoa de carvão”, contou o estudante de biologia. “Que entra no contexto da brincadeira, mas que não percebe que...”, disse Ana. “É, são coisas que hoje em dia a gente não pode mais estar brincando e eu percebi isso. Vou confessar que não foi tudo que eu ouvi. Mas teve coisas que ouvi de uma pessoa que era bem próxima a mim que ficou muito chateada com a situação e eu tomo as dores para mim, porque são coisas que sofro também. Aquilo era uma coisa que eu poderia ter falado no jogo, só que achei que poderia prejudicar a imagem da pessoa e não era o meu intuito. Eu estava lá para falar de jogo”, complementou o jovem.

Embora ele não tenha citado o nome do participante que fez o comentário racista, vale lembrar que a sister Paula já está sendo investigada pela polícia por conta de suas declarações um tanto polêmicas dentro do reality. 

Danrley foi eliminado com 61,21% dos votos, na segunda maior votação da história do reality. Paula e Carolina, que também estavam no Paredão, receberam 23,52% e 15,87%, respectivamente. 

Após a eliminação, o carioca também fez revelações sobre a sua sexualidade durante bate-papo com Fernanda Keula: “Sou hétero”.