Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Juliana Knust dá cinco dicas para uma dieta eficaz a base de uma alimentação saudável

Atriz emagreceu com reeducação alimentar em que cortou glúten e lactose

CARAS Online Publicado em 28/11/2013, às 08h47 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Juliana Knust dá cinco dicas para uma dieta eficaz - Cesar Alves
Juliana Knust dá cinco dicas para uma dieta eficaz - Cesar Alves

A atriz Juliana Knust revelou os segredos de sua beleza e também deu dicas para quem quer estar com tudo em cima para o verão. A atriz fez uma reeducação alimentar, cortou itens como glúten e lactose e já sente a diferença na balança. "Procurei a nutricionista com o intuito de me alimentar melhor, mas é óbvio que você acaba emagrecendo porque reduz muito os alimentos que você consome", contou a atriz para o site do Caldeirão do Huck.

+ Emagrecer depois da gravidez: Veja em quanto tempo as famosas perderam os quilos conquistados na gestação!

Juliana explica que a dieta é criada especificamente para cada pessoa e que a privação desses alimentos acontece apenas durante um período de tempo. Ufa! "Eu cortei glúten e lactose porque fiz um exame e estava com intolerância a isso. E não é para sempre. No meu caso, por exemplo, foi só durante uns 30 dias. Como você consumiu demais aqueles alimentos, a digestão começa a ficar mais lenta e você fica inchada e mais preguiçosa. Cortando esses alimentos, é como se você limpasse seu organismo", esclarece a atriz, que diz que sentiu muita diferença – para melhor, claro - na disposição, na pele e até no humor.

Para quem quer ir à praia e não está feliz com o corpo, Juliana é categórica: "Se quer ir à praia, vá. Sem medo de ser feliz!". A atriz, que já sofreu com o efeito sanfona, diz que é importante aceitar seu biotipo e mudar a forma de encarar isso. "Eu falo por mim. Já tive essa preocupação e deixei de viver. É óbvio que você tem que se cuidar, mas o foco é a saúde. A reeducação alimentar muda até nossa cabeça porque você começa a perceber que não precisa comer muita coisa e que acaba comendo por ansiedade", afirmou.

+ Luiza Possi emagrece 10 kg cortando glúten e lactose de sua dieta

A dica de Juliana para quem quer se sentir melhor para desfilar os modelitos praia é fazer uma semana de dieta detox. "Você retira as toxinas do organismo e tudo funciona melhor. Toma suco verde, com couve, em jejum todas as manhãs e sopa à noite, por exemplo. Tem várias maneiras de entrar em forma e o principal é ter determinação. Se você focar, vê resultado e o próprio resultado te estimula a continuar", disse.

Cinco dicas da Juliana Knust para a dieta:

- Comer só frango e salada enjoa e acaba atrapalhando. Procure receitas na internet

- Alguns achados: pão e massa sem glúten, lasanha com a massa de abobrinha e espaguete feito de palmito pupunha

- O suco verde pode ser feito com muitos ingredientes, mas o principal é a couve. Tomar suco verde em jejum ajuda a desintoxicar o organismo

- Evite alimentos industrializados porque eles têm muito sódio, substância que causa inchaço

- A dieta feita pela nutricionista da atriz melhorou sua alergia e aumentou muito a disposição