Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Especialista explica impacto de violência sofrida por Ana Hickmann: 'Distorção na própria imagem'

Ana Hickmann foi vítima de agressão física do marido, Alexandre Correa, no último sábado, 11

Mariana Arrudas Publicado em 17/11/2023, às 12h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A apresentadora Ana Hickmann e seu marido, Alexandre Correa - Foto: Reprodução/Instagram @ahickmann
A apresentadora Ana Hickmann e seu marido, Alexandre Correa - Foto: Reprodução/Instagram @ahickmann

Ana Hickmann (42) denunciou uma agressão física de seu marido, Alexandre Correa (52), no último sábado, 11. Em conversa com a CARAS Brasil, a psicóloga Claudia Melo explica como o episódio pode impactar na vida da apresentadora, especialmente em sua saúde mental.

Ana Hickmann e o empresário tiveram um desentendimento no final de semana, confirmado pela assessoria da modelo no domingo, 12. Correa nega que tenha agredido a esposa. "A violência traz uma distorção na própria imagem, uma distorção na forma de pensar e de sentir algumas coisas", começa a especialista. 

"A mulher vai precisar reaprender a se amar, reaprender a se olhar, reaprender a deixar o outro se aproximar, porque ela está ainda muito magoada, muito ferida, não acreditando em nada, ela não confia mais no outro, não confia mais em si."

Leia também: Fervo de Ludmilla, caso Ana Hickmann e shows do RBD foram destaques na semana; veja mais

A psicóloga ressalta a importância de mulheres que passaram pela situação terem um atendimento psicológico, para conseguir se reconectar e se redescobrir. "É nessa escuta que você vai sinalizando o quanto que ela precisa se distanciar dessa violência, se sentir forte, segura, capaz, e entender que às vezes vai precisar desse acolhimento."

Melo explica que, em geral, mulheres que sofrem violência física já estão fragilizadas e já viveu outros tipos de abrusos, como psicológicos, por exemplo. Em alguns casos, a vítima ainda assume a culpa, pensando que pode ter responsabilidade no ocorrido, e também que poderia ter tomado atitudes diferentes ao longo da relação.

"Reconstruir essa história às vezes leva um tempo, mas é importante que a paciente se coloque no lugar de se deixar ser cuidada, ouvida, e que ela também se ouça, que também aprenda nesse caminho, que é doloroso, mas é um caminho que vai gerar muita cura."

ENTENDA O CASO

Ana Hickmann foi conduzia até a polícia de Itu para esclarecer um desentendimento envolvendo seu marido, o empresário Alexandre Correa, na tarde do último sábado. A informação foi confirmada pela assessoria da apresentadora neste domingo, 12.

De acordo com a nota compartilhada com a CARAS Brasil, "a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos". Por meio do texto, a apresentadora também agradeceu o carinho dos fãs e afirmou que está bem, em casa, e que não sofreu "maiores consequências em sua integridade física".

Na noite deste sábado, a coluna LeoDias afirmou que a apresentadora teria sido agredida pelo empresário —com quem é casada desde 1998. Ela teria acionado a polícia, para dar o depoimento em casa, mas precisou ser levada ao Distrito Policial para prestar esclarecimentos.

ana-hickmann

O colunista também entrou em contato com Alexandre Correa durante a madrugada, e o empresário negou que tenha agredido a esposa. "Da onde estão tirando isso? Olha, deve ter algum equívoco aí, acho que não devem estar tratando da mesma pessoa."

"Eu vim para São Paulo pra resolver um assunto e vou voltar para Itu amanhã cedo. Estou chegando a São Paulo", afirmou. Procurada, a assessoria de Ana Hickmann afirmou que, por enquanto, usará a nota como pronunciamento. Alexandre Correa não retornou até a conclusão deste texto.

Mais tarde neste domingo, o empresário usou seu perfil do Instagram para negar as acusações. "Na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências. Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo vinculado pela imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno."

"Aproveito a oportunidade para pedi minhas sinceras desculpas a toda a família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo o zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no escritório", completou.

Nesta segunda, Ana Hickmann usou as redes sociais para compartilhar fotos ao lado do filho e agradecer, novamente, o apoio dos fãs no momento. "Minha força, minha motivação, o amor da minha vida! É por ele que eu acordo e vou atrás dos meus sonhos todos os dias. Obrigada pelas mensagens de carinho. Hoje é um novo dia."

Além disso, ela também fez um breve comentário sobre a situação no programa Hoje em Dia. "Quero agradecer o carinho e o apoio de todo mundo. Está sendo um momento difícil para mim, pro meu filho e para minha família. Ainda não estou pronta para falar a respeito. Assim que eu estiver pronta, mais forte, eu prometo trazer o que está dentro do meu coração. Obrigada."

CONFIRA AS PUBLICAÇÕES DE ANA HICKMANN E ALEXANDRE CORREA: