Aos 76 anos, Zezé Motta reflete sobre autoestima e dispara: ''A negritude não é inferior''

Zezé Motta relembra histórias da família e faz reflexão sobre a autoestima

CARAS Digital Publicado quarta 9 junho, 2021

Zezé Motta relembra histórias da família e faz reflexão sobre a autoestima
Com lindo registro, Zezé Motta reflete sobre a autoestima - Reprodução/Instagram

Zezé Motta (76) mais uma vez usou o seu espaço nas redes sociais para fazer uma reflexão! 

Na manhã desta quarta-feira, 09, a atriz postou um lindíssimo registro no feed do Instagram e falou sobre a autoestima. Em um texto, Zezé aproveitou para relembrar o que a sua mãe costumava fazer, tempos atrás. 

"A construção da minha autoestima veio junto com a conscientização de que a negritude não é inferior. Eu também tive que correr atrás e estudar muito sobre as minhas raizes", começou ela, que continuou: "Na minha família não se discutia questões sobre o preto. Era uma geração mais antiga; minha mãe passava a água do arroz no rosto para clarear a pele. Lembro de ouvir conversas como 'você viu, a prima tal está namorando um branco, vai limpar o sangue da família'. Por que isso? Porque acreditavam que existe um grupo superior apenas pela cor da pele."

No final, ela mandou um recado"Saibam de uma coisa, ter orgulho do que somos, é, na maioria das vezes, um caminho longo, árduo, porém libertador. Axé!", encerrou. 

Zezé Motta reflete sobre um ano de pandemia: ''Nunca me faltou a fé e a gratidão''

Nas últimas semanas, Zezé usou as redes sociais para refletir sobre o período da pandemia

"Há exatamente um ano começava a pandemia. Hoje completamos 01 ano que nossas vidas foram confinadas, 01 ano de dores e dissabores. Tanta coisa aconteceu de lá pra cá, na minha vida então.... Perdas, aprendizados, tristeza e raiva de um governo inescrupuloso. Nunca me faltou a fé e a gratidão", escreveu ela. 

Confira:

Último acesso: 28 Nov 2021 - 04:20:56 (391305).

Leia também

TV CARAS