CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Bebê / SAÚDE

O que aconteceu com a filha de Cintia Dicker e Scooby? Relembre o nascimento de Aurora

Filha de Cintia Dicker e do surfista, a pequena Aurora ficou dias internada após seu nascimento

CARAS Digital Publicado em 19/01/2023, às 16h15 - Atualizado em 28/04/2023, às 08h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto de Pedro Scooby e Cintia Dicker; casal teve Aurora, sua primeira filha - Foto: Reprodução/Instagram @pedroscooby
Foto de Pedro Scooby e Cintia Dicker; casal teve Aurora, sua primeira filha - Foto: Reprodução/Instagram @pedroscooby

Aurora, filha do surfista Pedro Scooby (34) e da modelo Cintia Dicker (36) nasceu em 27 de dezembro do ano passado. Pouco tempo após o nascimento da bebê, o atleta revelou que ela tinha passado por algumas complicações e que precisou fazer duas cirurgias. Algumas semanas depois, o casal revelou o diagnóstico de gastrosquise.

A anomalia acontece na parede abdominal que não é fechada completamente, deixando o intestino exposto, o que pode causar infecções e algumas outras complicações ao bebê. A condição foi diagnosticada ainda na gravidez de Cintia Dicker, e gerou algumas complicações pós-parto nos primeiros dias de vida de Aurora.

Na época do nascimento, os dois decidiram não dar mais detalhes, o surfista afirmou que sua família passava por um momento delicado e que contava com a ajuda de pessoas próximas a ele e seus familiares. "As pessoas mais próximas de mim já sabiam que isso está acontecendo, meus filhos sabiam, a mãe deles também, mas está tudo bem, vai dar tudo certo."

A modelo chegou a passar a virada do ano no hospital com a filha, que passou dias na Unidade de Terapia Intensiva, a UTI. E, pouco tempo após as comemorações de Ano Novo, em 4 de janeiro, o também ex-BBB publicou um vídeo emocionado e disse que havia sido um dia difícil para a filha. Mesmo assim, o casal não informou o motivo das intervenções cirúrgicas da menina.

No dia seguinte, em 5 de janeiro, o ex-participante do BBB 22 publicou, em seu Instagram, uma foto de um terço e agradeceu pelas orações que está recebendo. "Aurora passou por um procedimento hoje mas agora está tudo bem. Se Deus quiser em breve vamos para casa", explicou sobre a terceira cirurgia que a pequena passou.

Leia também:Cintia Dicker exibe fotos inéditas para celebrar 4 meses da filha, Aurora

O quadro teve uma melhora significativa alguns dias depois, em 9 de janeiro, quando a bebê deixou a incubadora e foi para o berço. "Ela foi promovida! Da incubadora para o bercinho", celebrou a modelo, em uma publicação realizada em seu perfil oficial do Instagram. Junto com a comemoração, Dicker ainda mostrou para os seguidores a roupa escolhida para a filha, e afirmou que se tratava do primeiro look que Aurora usou.

Um dia mais tarde, em 10 de janeiro, a primeira filha do casal deixou o hospital e foi para casa. "Chegou o grande dia! Nossa princesa guerreira Aurora está em casa! Sem palavras para agradecer toda a equipe, nunca na vida vamos esquecer o que vocês fizeram por nós!", escreveu o surfista, junto com a foto da bebê de olhos fechados e sorridente.

Em 18 de janeiro, o atleta participou do programa Encontro na Globo e falou sobre o mistério por trás dos problemas de saúde de sua filha recém-nascida. “Eu falei que ia deixar a mãe falar sobre isso, porque acho que foi um momento que para mãe ainda foi mais difícil do que para mim como pai. Se um dia ela resolver falar, vai ficar por conta dela”, acrescentou o surfista, que decidiu não expor o diagnóstico da filha.

Scooby também contou que ele e amada já tinham conhecimento dos problemas de saúde antes mesmo do nascimento da pequena, que recebeu o diagnóstico enquanto o casal morava em outro país: “A gente sempre foi muito positivo, não foi esse retorno que a gente teve em Portugal’", e acrescentou: “Foi um dos motivos para a gente voltar a morar no Brasil, porque graças a Deus, os maiores especialistas sobre o que ela tinha estão no Brasil.