Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Vanessa Giácomo vive mulher libertária em ‘Gabriela’

Vanessa Giácomo fala mais sobre a mulher forte que interpretará em seu quarto remake da carreira. “Sou a mulher dos remakes”, divertiu-se a atriz

Redação Publicado em 27/03/2012, às 08h31

Vanessa Giácomo - André Muzell/AgNews
Vanessa Giácomo - André Muzell/AgNews

O cabelo Chanel revela a fase atual de Vanessa Giácomo (28). É que a moça está nos preparativos finais para começar a trabalhar em Gabriela, remake do clássico dos anos 70 adaptado por Walcyr Carrasco.

“Eu já cortei meu cabelo para essa fase de preparação. Estou fazendo duas semanas de preparação intensa no Projac, onde fazemos leitura da obra e expressão corporal. É legal porque normalmente temos pouco tempo para fazer isso em um trabalho”, contou em entrevista a CARAS Online.

“E estou adorando. Fazer Jorge Amado é uma delícia”, completou a atriz, que nos cinemas atuará em uma nova versão de Dona Flor e Seus Dois Maridos – do mesmo autor.

Para a novela, Giácomo também tem feito estudos mais aprofundados sobre a época em que a trama se passa. Tudo para entender melhor sua personagem Malvina. “Eu estou estudando um pouco a história nos anos 20 e de como era a postura das mulheres daquela época”, contou, acrescentando mais a respeito da personagem. “Ela representa a libertação feminina. É uma mulher que enxerga além de seu tempo, que luta pelos direitos das mulheres”.

Vale lembrar que Gabriela é o quarto remake na carreira da atriz que já atuou nas novas versões de Cabocla, Sinhá Moça e Paraíso. Sobre a coincidência, ela brinca: “Sou a mulher dos remakes”, riu. “É sempre bom fazer algo novo, claro, mas eu dei muita sorte com os remakes que fiz; só peguei personagens legais e estou bem feliz com isso”, finalizou.