CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Thiaguinho conta sua trajetória como músico e comenta sua nova fase solo no 'Programa do Jô'

Em entrevista a Jô Soares, Thiaguinho conta sua trajetória como músico, comenta o momento da carreira solo e compartilha com o público suas novas manias!

Redação Publicado em 04/05/2012, às 01h28 - Atualizado às 01h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiaguinho - Orlando Oliveira, Danilo Carvalho e Francisco Cepeda/AgNews
Thiaguinho - Orlando Oliveira, Danilo Carvalho e Francisco Cepeda/AgNews

O entrevistado da noite desta quinta-feira, 3, no Programa do Jô foi introduzido pelo entrevistador com a definição "Ele é o pagode”; ele é Thiaguinho (29)!

O cantor contou sua trajetória na música, que esteve presente em sua vida desde a infância "na escola, principalmente, quando participava de diversas manifestações artísticas e também fazia dublagens. Com 11, 12 anos, entrei para o coral da igreja e aos 14 vi o cavaquinho pela primeira vez e pensei: 'eu preciso tocar isso'".

O gosto pelo pagode vem da relação com o pai: "Sempre escutei o que o meu pai escutava". Além disso, sempre contou com o apoio da mãe: "Ela também cantava na igreja e participava de festivais", contou Thiaguinho.

"Para quem está começando, ninguém acredita que você vai conseguir. Mas desde que eu comecei esse sonho, eu já o considerava realidade". Logo veio a primeira oportunidade: "Mandei uma fita de vídeo para o Fama em 2002, sempre quis participar do programa e achava que tinha condições de participar. Foi a primeira mudança total na minha vida – estava com 18 anos e já cantando ao vivo todo sábado na Globo", orgulhou-se.

Mas podia ter sido diferente. Se Thiaguinho não tivesse engrenado na vida artística, teria concluído a faculdade de Comunicação Social. Mas só porque não tinha passado no vestibular de música, justo na prova de aptidão.

Ainda assim, o destino quis diferente. Hoje Thiaguinho lança seu primeiro trabalho solo, o Ousadia e Alegria, com participações de Gilberto Gil (69), Ivete Sangalo (39), Luiza Possi (27) e Alexandre Pires (36), além do craque Neymar (20), que gravou uma homenagem ao cantor para o programa da noite: "Tento cantar, pelo menos, porque gosto muito", brincou. Em homenagem ao parceiro Thiaguinho, Neymar cantou um trecho da música A Amizade é Tudo. Em retribuição, ele declara: "Ele é o gênio da bola, um menino que merece tudo o que tem".

A parte mais divertida da entrevista certamente foi quando o cantor compartilhou com o público suas novas manias: "Não deixo a última gota do chuveiro cair em mim no banho; para me vestir, só começo pelo lado direito; e não gosto de canal de TV 33 nem 77, para assistir, tenho que fechar o olho até apagar da tela", revelou.

Quem acompanhou o programa de casa pela televisão, levou o assunto aos mais comentados do Twitter. A namorada Fernanda Souza (27) comentou: "Assistindo meu menino.... #THnoJô" e Preta Gil (37) elogiou: "Arrasou no programa do Jô, Ousadia, Alegria, carisma, talento ,humildade.... oo sorte!!!!!. Não vejo a hora desse DVD sair!!!! arrasou, mil beijos".

E Thiaguinho até já aproveitou para agradecer: "Obrigado a todos que ficaram acordados até agora pra me assistir e obrigado pelas lindas mensagens de sempre! Um super beijo do TH pra vcs!!"