Prestes a estrear 'Chatô’, Guilherme Fontes volta a investir em cinema

Guilherme Fontes vai estrear 'Chatô, o Rei do Brasil' até o final do ano e diz que quer receber críticas ao filme. Ele já deu entrada em quatro novos projetos no Ministério da Cultura

Publicado terça 17 julho, 2012

Guilherme Fontes vai estrear 'Chatô, o Rei do Brasil' até o final do ano e diz que quer receber críticas ao filme. Ele já deu entrada em quatro novos projetos no Ministério da Cultura
Guilherme Fontes - TV Globo / João Miguel Junior

Guilherme Fontes (45) vai finalmente realizar o sonho de estrear Chatô, o Rei do Brasil. Depois de enfrentar problemas judiciais - ele foi acusado de sonegação fiscal e condenado a prestar serviços comunitários e pagamentos de multa -, o ator e diretor vai lançar o projeto (gravado em 2003) com recursos próprios até o final de 2012.

“Estou na diretoria do Polo de Cine e Vídeo, reabri minha produtora e estou me preparando para finalmente estrear o Chatô. Pode contar uns quatro, cinco meses a partir de hoje”, disse à CARAS Online. “Estou completamente preparado para o assédio que está por vir. Até hoje, foram só críticas a mim. Quero ver as criticas ao filme”, completou, ressaltando que o projeto foi finalizado com recursos próprios, sem patrocínio.

O filme, que conta a vida do jornalista Assis Chateaubriand (1892 -1968) , pioneiro da televisão no Brasil, traz Marco Ricca (49) no papel principal e tem ainda Paulo Betti (59), Andréa Beltrão (48) e Leandra Leal (29) no elenco. "Acho que vai ser uma agonia grande. Mas eu estou muito satisfeito”, garante. “Não sei se vou colocar em festival ou vou entrar em circuito direto. E não quero louros, quero bilheteria, público. Até para recuperar o dinheiro, claro. Muita coisa mudou de lá pra cá. Antes era sozinho, hoje tenho família”, desabafou.

Com a produtora reaberta, o diretor se prepara para novas empreitadas no cinema. “Quem pensa que eu desanimei está muito enganado. Já dei entrada em quatro projetos no Ministério da Cultura, um deles é um filme sobre os órfãos do tráfico, outro sobre a religião protestante. E vou apoiar um documentário sobre o que eu passei nesses anos, fornecendo material. Inclusive, também vamos lançar um livro sobre isso", finaliza.

Guilherme Fontes e sua família / foto: Roberto Filho/Agnews
Guilherme Fontes / foto: TV Globo / João Miguel Junior

Último acesso: 24 Sep 2021 - 05:54:41 (210208).

Leia também

TV CARAS