Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Flávia Monteiro aposta no sucesso do remake de 'Chiquititas', mas não faria a nova versão

Redação Publicado em 20/09/2012, às 17h54 - Atualizado às 19h02

Flávia Monteiro com Fernanda Souza em 'Chiquititas' e sozinha, na Ilha de CARAS - Reprodução e Cadu Pilotto
Flávia Monteiro com Fernanda Souza em 'Chiquititas' e sozinha, na Ilha de CARAS - Reprodução e Cadu Pilotto

Flávia Monteiro (40) ficou surpresa quando soube através de CARAS Online, nesta quinta-feira, 20, que o SBT vai produzir um remake da novela Chiquititas. A atriz viveu a diretora Carolina na versão exibida pela emissora na década de 1990 - o personagem mais marcante de sua carreira. Contratada da Record, Flávia disse que não toparia fazer novamante a novelinha infantil.

"Foi um personagem muito importante para mim, na carreira e também como pessoa. Abri uma gama grande como atriz e pude fazer outras coisas que ainda não havia feito. Mas agora tem que dar a oportunidade para outra atriz, outras crianças. Estou em outra fase, buscando outros tipos de personagens", afirmou Flávia, que interpreta a Eneida na novela Máscaras.

Apesar de afirmar que não aceitaria fazer o remake, a atriz aposta no sucesso da nova versão. "Acho que não tem erro. Quando uma novela dá certo, o remake é sucesso garantido: vira um grande coringa para a emissora. Está sendo assim com Carrossel, foi com O Astro e tenho certeza que vai ser também com Gerra dos Sexos", disse.

Até hoje, ela ainda é reconhecida pelos jovens adultos que eram crianças quando acompanharam a novela do SBT. "Eles me encontram na rua e lembram da personagem. Tenho muitos seguidores no Twitter que eram telespectadores de Chiquititas", contou.

Chiquititas também permitiu que Flávia fizesse amizades que mantêm até hoje. "A vida é muito louca. Separa um pouco as pessoas. Mas a gente acaba se encontrando em festas e eventos. Mas mantenho contato com a Fernanda Souza, a Sthefany e o Kayky Brito... vários amigos.. tem também o Carmo Dalla Vecchia e a Debora Falabella", lembrou.