Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Betty Gofman: ‘Zezé Macedo também gostava dos animais’

Em entrevista ao ‘SPTV’, Betty Gofman comenta sobre a oportunidade de interpretar a atriz e comediante Zezé Macedo

Redação Publicado em 17/03/2012, às 12h55 - Atualizado às 13h06

Betty Gofman - Marcio Nunes/TV Globo
Betty Gofman - Marcio Nunes/TV Globo

Betty Gofman (47), que está em cartaz com a peça A Vingança do Espelho, na qual dá vida á Zezé Macedo (1916 - 1999), compareceu ao estúdio do programa SPTV, da Rede Globo, para comentar sobre a oportunidade de prestar homenagem à comediante e atriz brasileira em cima do palco.

“Sabia por alto dela, não sabia direito. A imagem que falamos dela é na Escolinha do Professor Raimundo, quando fazia a Dona Bela. Já tinha uma carinha cheia de plástica. Então, não sabemos o que tem por trás dela. As pessoas precisam assistir e com certeza elas sairão apaixonadas por ela”, disse.

Ao ser perguntada se consegue plagiar a voz de Zezé, Betty explicou. “Não sei imitá-la. Fizemos algo em cima da história dela. Tive que impregnar a Zezé e sua história. Me falam: ‘Você não é igual, mas a gente olha e consegue ver a Zezé ali no palco’”.

Quando questionada sobre o carinho que tem pelos animais, ela lembrou que a humorista também se preocupava com o bem dos bichos. “Realmente sou apaixonada por bichos. Quando estava estreando a peça, resolvi cuidar de mais quatro ‘bebês’ e ainda tinha as minhas cachorras, foi uma loucura! Mas tem muita gente que me ajuda. Ainda descobri durante os ensaios da peça que Zezé também tinha esse amor pelos animais. Gostei ainda mais dela”, destacou.

A Vingança do Espelho: a história de Zezé Macedo, que estreou em São Paulo no último dia 9, no Teatro Vivo, e que também conta com Marcelo Varzea (45), Marta Paret (38) e Tadeu Mello (46) no elenco, fica em cartaz de sexta-feira, sábado e domingo até o dia 29 de abril.