Astrid Fontenelle'>

Novo elenco apresenta o 'Saia Justa': ‘Se causar está ótimo’, diz Astrid Fontenelle

Barbara Gancia, strid Fontenelle, Mônica Martelli e Maria Ribeiro: as novas apresentadoras do 'Saia Justa'
Barbara Gancia, strid Fontenelle, Mônica Martelli e Maria Ribeiro: as novas apresentadoras do 'Saia Justa' Gabriel Chiarastelli


Astrid Fontenelle, Mônica Martelli, Barbara Gancia e Maria Ribeiro comandam o 'Saia Justa' a partir do dia 6 de março, no GNT

Astrid Fontenelle (51), Mônica Martelli (44), Barbara Gancia (55) e Maria Ribeiro (37) se reuniram com a imprensa nesta quarta-feira, 20, em São Paulo para apresentar os detalhes do Saia Justa, que entra em seu 12º ano. São elas próprias, aliás, a maior novidade da temporada que estreia no dia 6 de março no GNT. Todas estreantes no programa, as apresentadoras chegam evitando definir perfis.

“A gente não representa um papel, a gente é o que é”, diz Astrid. “Ninguém me chamou e falou ‘você é a engraçada’”, completa Monica. “Eu sou a gostosa”, brinca Barbara, descontraída.

O clima de descontração domina a fala do quarteto. Astrid só fica séria ao falar da responsabilidade em substituir Mônica Waldvogel (57), que comandou o Saia Justa em todas as edições anteriores. “Acho que todos temos lembranças de excelentes de participantes do Saia Justa, não vou nem citar nomes para não deixar ninguém de fora. Eu tenho noção, eu sei exatamente o que estou esperando de mim. Mas tenho as melhores expectativas, acredito em renovação. Preciso de um refresh na minha vida até para voltar a sentir esse frio na barriga que estou sentindo agora”.

Além do quarteto, cenário novo – com sofá maior para receber convidados -, plateia para ocasiões especiais e dois novos roteiristas se unem ao time. Novos quadros também estão sendo planejados. “São quatro mulheres com experiências de vida e profissionais completamente diferentes e com vontade de dar suas opiniões em relação à vida. Um grupo forte, bem humorado. Estamos 100% satisfeitos com o que a gente escolheu”, afirma Daniela Mignani (43), diretora do canal, sobre o novo elenco.

Sem censura

Astrid e Barbara são amigas de longa data – desde 1984 uma faz parte da vida da outra. “A Maria e a Mônica eu fiz questão de não procurar saber nada delas, fiz questão de conhecê-las aqui para justamente ter a minha opinião. E foi a melhor possível. O primeiro piloto que gravamos foi uma falando em cima da outra. No último parecia até um programa masculino com uma perguntando para a outra ‘você quer falar agora’?”, entregou Barbara.

“A gente discorda muito e tem prazer em discordar. Adoro quando sou contrariada”, diz Maria, que acredita que o público vai ver seu lado mais bravo. “Meu marido (Caio Blat, 32) disse que vou ter que andar com seguranças”, brincou a atriz.

As quatro são unânimes em concordar que não terá censura no programa, o limite é o bom senso. E a intenção é provocar o telespectador. “Eu sempre fui fã, conversava com a televisão, me achava o quinto elemento”, lembra Monica. “É isso que a gente quer, que as pessoas se sintam o quinto elemento. Se causar está ótimo. A gente quer não só ser pautado pelo povo, mas também levar discutições ao outro lado. Se causar estranheza, ter ruído, isso é importante pra gente também. Não somos nem melhor nem pior, apenas diferente”, disse Astrid. 

A apresentadora, que segue também com seu Chegadas e Partidas, citou ainda a exposição na TV como forma de influenciar positivamente as pessoas. “Cheguei num ponto da minha vida que dividir a minha experiência pessoal pode melhorar a vida de alguém, não é uma exposição gratuita. Eu dividi a história de uma doença (lúpus) e tenho ajudado pessoas com o tratamento. Não pode ser apelativo, a gente não quer ser celebridades, nós somos apresentadoras de televisão, atrizes, jornalistas que em algum momento em sua experiência como mãe, mulher, talvez eu seja a mais exposta recentemente. Essas coisas nos identificam com quem está do outro lado. Aqui tem vida vivida. A câmera pra mim é uma pessoa”.

Saia Justa é exibido às quartas-feiras, às 21h30, no GNT, com direção de Nilton Travesso.

 

Atualizado sexta 10 maio, 2019 (225354) | 23/05/2019 04:07:31

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Em SP, dentistas celebram nova tecnologia
  2. Dubai é repleta de atrações para todos os gostos
  3. Galãs celebram a moda de Ricardo Almeida

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Fátima Bernardes posa coladinha com Túlio Gadelha
  2. 2 Flávia Pavanelli se manifesta sobre Kevinho e seu pai
  3. 3 Sabrina Sato se derrete ao mostrar Zoe vestida de ursinha
  4. 4 Gusttavo Lima aparece de regata e choca fãs com corpo
  5. 5 Thais Fersoza mostra momento fofíssimo em família
  6. 6 Maiara e Maraisa acertam com a TV Globo e ganham programa
  7. 7 Hariany, Paula, Carol e Isabella viajam juntas para Orlando
  8. 8 Irmã de Gracyanne Barbosa surge em pose sexy e exibe corpão
  9. 9 Thammy rebate seguidora que criticou vestido de Gretchen
  10. 10 Evaristo Costa compartilha notícia sobre recontratação