CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Alexandre Pato sobre recuperação de lesões: ‘Vou superar todos os obstáculos’

Em entrevista ao ‘Esporte Espetacular', o atacante Alexandre Pato desmente parte de supostas lesões, mostra estar confiante em sua recuperação e se lembra de momentos marcantes em sua vida

Redação Publicado em 06/05/2012, às 13h16 - Atualizado às 13h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Pato - Getty Images
Alexandre Pato - Getty Images

Perto de voltar às atividades depois de mais uma lesão na coxa e de longo período afastado dos campos, Alexandre Pato (22) mostra confiança e desabafa em entrevista cedida à Galvão Bueno (61), em matéria do Esporte Espetacular feita em sua casa na Itália. “Tento voltar para fazer o meu melhor. Eu vivo do futebol. Tenho certeza que eu vou conseguir meus objetivos, passando pelas barreiras e obstáculos que aparecem na minha frente. Fiz uma ressonância e me disseram que já estou 99 % recuperado. Quando sinto que posso correr, bater na bola, eu corro com alegria, sorrindo. É aquilo que gosto. É aquilo que quero fazer, voltar a jogar bem, fazer gol”, diz.

“Falam que tenho 14 lesões musculares, mas não é verdade. Tive duas no tornozelo, uma no esquerdo e uma no direito, tive uma no ombro e tive também alguma coisa no joelho. De músculo mesmo tive três na direita e três na esquerda”, explica.

Quando perguntado se ele acredita ter chance de vestir a camisa da Seleção Brasileira no próximo Mundial, ele declara. “Esse é meu sonho, trabalho a cada dia pensando em 2014, A Copa do Mundo no meu país. Meu pai e minha mãe não puderam ver a primeira Copa (em 1950) e, agora, terão a oportunidade de assistir”.

Sempre se lembrando da família e mostrando realizar alguns sonhos de seus parentes, ele ainda conta que reuniu as pessoas que mais ama durante as festas de fim de ano de 2011. “Uma vez, minha mãe me perguntou: ‘Filho, Paris é em Londres? Quero muito conhecer a Torre Eiffel’. Então, expliquei a ela e liguei para casa para combinar com meus irmãos e meu pai de passarmos o Natal lá. Me sinto orgulhoso por fazendo minha família toda viajar e conhecer lugares fora do Brasil”, revelou.

Na Itália desde 2007, Pato revela que tem aprendido muito em seu país de moradia, principalmente com a forma de se vestir. “Com o passar dos anos aprendi muita coisa. São quase quatro anos aqui e aprendi muito sobre roupas. Aprendi a me vestir assim aqui”, afirma ele, após ser elogiado por Galvão.

Ao falar do clima de trabalho no clube milanês, ele faz questão de destacar sua amizade com outro brasileiro da equipe. “O ambiente no Milan é de uma família. Sou grande amigo do Robinho (28), não passo um dia sem rir com ele”, disse o atacante, que ficou um pouco sem graça ao ser questionado sobre seu relacionamento com Barbara Berlusconi (27), filha do ex-premier italiano e presidente do Milan, Silvio Berlusconi (75). “Estou feliz, estou tranquilo”

Antes de finalizar bate-papo, Alexandre Pato recorda de alguns momentos que marcaram sua vida, um deles deixar sua cidade natal para tentar a carreira de jogador de futebol. “Me lembro de duas coisas. Quando consegui dar uma casa para minha família e quando cheguei na rodoviária de Pato Branco e vi minha mãe chorando e me perguntando se eu queria realmente ir. Foi muito difícil, mas era aquilo que eu queria mesmo”.