Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Abriu o jogo!

Xuxa fala sobre política e explica posicionamento na web: ''Se calar é aceitar!''

Xuxa participou do podcast de Thais Roque e falou abertamente sobre diversos assuntos, incluindo a política

CARAS Digital Publicado em 15/01/2021, às 11h58

Em entrevista, Xuxa comenta política e posicionamento na web - Foto: Blad Meneghel
Em entrevista, Xuxa comenta política e posicionamento na web - Foto: Blad Meneghel

Abriu o jogo!  Após anunciar sua saída da Record TV, Xuxa Meneghel foi uma das convidadas do podcast de Thais Roque, “De Carona na Carreira”. Durante mais de uma hora de conversa, a apresentadora abordou questões como, política, sua carreira e família. 

Em determinado momento da conversa, Xuxa relembrou que era uma pessoa sem opinião e que por muito tempo as pessoas falavam por ela: “Eu era uma pessoa que não tinha opinião. Eu usava a opinião dos outros porque eu achava que aquilo era o certo. Eu passei muito tempo da minha vida falando só o que queriam que eu falasse. Antes das entrevistas as pessoas que trabalhavam comigo, diziam: ‘se vier essa pergunta você responde isso, essa você responde isso’ e se tivesse uma pergunta fora elas mesmas respondiam por mim, ‘sobre isso ela não fala’”. revelou. 

Mas pelo jeito, essa fase passou: “Hoje eu falo sobre política, eu falo sobre polêmicas, ninguém fala para mim o que eu posso ou não posso falar. Eu não respeito mais a pessoa que não dê sua opinião, que não dê sua cara a tapa", garantiu. 

Mesmo diante de algumas críticas, Xuxa explicou a sua decisão de se posicionar politicamente na web: “A gente tem uma pessoa que pode acabar com nossas vidas, acabar com o nosso país, levando as pessoas às ruas se matando umas às outras. Não falando, a gente não está levando a sério tudo isso. Não se posicionando, a gente não está ajudando que as coisas fiquem melhores, pelo contrário, a gente está apoiando. Se calar é aceitar”.

Sincera, a artista também revelou que está engasgada com alguns influenciadores: “Existe uma falsidade muito grande hoje em dia na internet, a gente não sabe se a pessoa é um personagem, se ela é aquilo mesmo, se faz para ganhar curtidas. E eu também conheço muitos artistas que ficam em cima do muro, com medo de se mostrar e não agradar as pessoas. Eu estou bastante engasgada quando eu vejo várias pessoas aí, com vários seguidores, com uma influência danada e que não usa isso."

Além da política, Xuxa também falou sobre a força da internet e a bolha que muita gente está vivendo: “Essa bolha que está me preocupando. Onde a gente vai chegar com isso? Se eu só tenho a minha informação, só vejo o que me mostra que eu tenho razão. O que fala ao contrário do que eu penso eu não quero nem ver. A gente está se cercando das nossas certezas e não é por aí. Vamos criar filhos, netos para viver só no seu mundinho, na sua bolha.”​

FAMÍLIA

Xuxa não terminou a conversa sem falar do seu amado Junno Andrade eda filha, Sasha:“o Ju apareceu na minha vida um pouco tarde, no sentido de que eu ia fazer meus 50 anos. Mas eu não acho que seja tarde porque foi no momento certo, porque eu não estava preparada antes para recebê-lo. Talvez eu não o valorizasse como eu valorizo hoje. Eu era uma pessoa muito mais difícil, eu era muito egoísta, a Sasha que fez eu segurar minha ansiedade, meu egoísmo, porque eu passei a ter que viver o mundo dela”.

Ela então revelou o grande desejo de ser avó: “Quero ser avó. Não estou pressionando, já pressionando (risos). O que eu quero dizer é que não precisa ser para amanhã, mas não queria que demorasse muito para eu poder brincar com ela, que eu possa fazer o que fiz para o filho dos outros com a minha neta”.

O 'De carona na Carreira' é um podcast com novas entrevistas todas as quintas-feiras.