tv Testamento!

Rose Miriam explica por que João Augusto Liberato pediu expulsão do tio em mansão

Em entrevista, Rose Miriam quebra o silêncio sobre ter sido excluída do testamento de Gugu Liberato

CARAS Digital Publicado sexta 31 janeiro, 2020

Em entrevista, Rose Miriam quebra o silêncio sobre ter sido excluída do testamento de Gugu Liberato
Gugu Liberato ao lado da sua companheira, Rose Miriam - Foto: AGNEWS/Eduardo Martins

Dona Maria do Céumãe de Gugu Liberato, falou pela primeira vez sobre a morte do filho a um veículo de mídia, na manhã desta sexta-feira, 31. Agora, chegou a vez de Rose Miriam, mãe dos três filhos do apresentador.

A médica concedeu entrevista à Veja São Paulo e esclareceu os motivos que a fizeram entrar em ação judicial para comprovar a união estável com o apresentador e receber a herança deixada por ele.

Questionada sobre o testamento, Rose explicou que tudo foi feito quando ela e o apresentador estavam passando por uma crise forte no casamento. "Gugu fez esse documento em 2011, quando tivemos um problema comum a todo casal. Tive depressão e TOC naquele ano, fiquei internada. Se assinei algum papel no hospital, não dispunha de condições físicas. Agora, depois disso, eu e Gugu voltamos a ficar bem", disse.

Na matéria divulgada, o veículo fez uma revelação sobre o desgaste da relação entre Rose e o filho mais velho, João Augusto, de 18 anos. De acordo com a revista, ele pediu para que um B.O. fosse feito contra a sua mãe alguns dias após o sepultamento do apresentador.

No boletim de ocorrência, João afirmou que, no mesmo dia do enterro, à noite, a médica e o irmão dela, Gianfrasceso di Matteo, mentiram para ela dizendo que levariam à casa de um amigo, mas na verdade ele foi carregado para a residência do advogado, que está ajudando Miriam a ter sua união estável com Gugu reconhecida na Justiça.

Após os acontecimentos, a relação entre os dois ficou ainda pior. "O João está sob efeito de alienação parental, a Aparecida liga todo dia fazendo um terror na cabeça dele e diz que quero tirar dinheiro dos meus filhos. É um transtorno. Fiz um testamento e uma declaração em cartório assegurando que tudo o que é meu irá para os meus filhos", declarou ela.

Deixando Rose fora do testamento, Gugu registrou Aparecida Liberato, sua irmã, como responsável pelo espólio e curadora de seus filhos menores de idade. De acordo com a vontade do apresentador, Rose não teria autonomia para cuidar das próprias filhas. "Isso é um absurdo. Não sou retardada mental, cuido das minhas filhas. Como aceitar um testamento desses? Hoje não tenho acesso a nada. Eles depositam dinheiro para o João. Tive de pedir dinheiro emprestado a uma amiga para fazer compras de mercado", contou.

Na terça-feira, 28, a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, afirmou que Rose foi notificada de que Aparecida Liberato contratou um escritório americano para expulsar Gianfracesco di Matteo, irmão de Rose, da casa nos Estados Unidos.

 

Receba notícias da CARAS Brasil no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!

 

Último acesso: 08 Aug 2020 - 06:15:33 (341739).