tv Realizado

Lucio Mauro Filho posa na natureza e reflete sobre conquistas: ''Realizei meu maior sonho material''

O ator falou sobre ter realizado o sonho de ter um sítio para viver com a família

CARAS Digital Publicado sexta 5 fevereiro, 2021

O ator falou sobre ter realizado o sonho de ter um sítio para viver com a família
Lucio Mauro Filho posa na natureza e reflete sobre sonhos - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira, 05, Lucio Mauro Filho compartilhou em suas redes sociais uma foto em que aparece em meio a natureza. 

O ator contou que a bela paisagem faz parte do sítio que ele comprou ao lado da esposa, Cinthia Oliveira, há 18 anos e celebrou a realização do seu sonho.

"Há dezoito anos realizei meu maior sonho material dessa vida: Ter um pedaço da natureza para cuidar. Passei minha infância curtindo feriados e férias na região de Teresópolis-Friburgo. Foi onde aprendi a amar a montanha. Durante toda minha vida, tive um sonho recorrente de possuir um sítio por ali. Sempre tive muitos amigos em Nova Friburgo, inclusive namorada, frequentei carnavais, Country Club, sempre amei a região", explicou ele. 

Lucio Mauro deu detalhes de como encontrou o lugar ideal para morar. "Em 1996 conheci meu mestre Ivan de Albuquerque, sua mulher Leyla e seu filho Diogo. Conheci ali, aquela que seria minha segunda família. Comecei a frequentar o sítio deles entre Mury e Lumiar, dois distritos de Friburgo. Fiquei encantado com o lugar. Em 2001, Ivan partiu no mês de outubro. Resolvemos passar o Réveillon todos juntos no sítio. Contei pra Cíntia minha mulher, sobre o sonho recorrente que eu tinha, de ter um sítio naquela região. Ela disse: "Então vamos ver esse sítio agora!". Aos primeiros raios solares de 2002, adentramos o terreno abandonado que dividia o riacho com o sítio de nossos amigos. Ali, ao nascer do sol, Cíntia garantiu que aquele lugar seria nosso. Não sabíamos de quem era, se estava à venda, não tínhamos dinheiro, mas Cíntia estava convicta."

O ator contou que naquele ano muitas coisas boas aconteceram. "A Grande Família estourou naquele ano, a Globo finalmente me contratou, a seleção ganhou a Copa, foi uma sequência maravilhosa de acontecimentos que culminou com a gravidez e nascimento de Bento, nosso primeiro filho, que já chegou dando mais sorte ainda: a dona do sítio entrou em contato e rapidamente fechamos o negócio. Por gratidão, quis sempre preservar esse santuário da melhor maneira possível. Não tinha luz, então resolvemos que não teríamos eletricidade. Quando ela finalmente chegou em 2006 (de graça pelo programa Luz Para Todos), tomamos outra sábia decisão: Nada de internet, telefone, nem TV. As pessoas não acreditam que a gente passa uma semana inteira sem essas ferramentas", revelou.

Para finalizar, o artista celebrou a conquista e agradeceu a natureza por ser tão bela. "E lá se vão dezoito anos. Do mesmo jeito, sem nenhuma construção adicional, sem nenhuma área desmatada, apenas o luxo de ser um pequeno grão de areia, nessa linda imensidão verde. Obrigado Mãe Natureza", finalizou. 

Confira: 

Último acesso: 02 Aug 2021 - 06:29:15 (376542).

Leia também

TV CARAS