Famosos lamentam morte do jornalista e escritor Artur Xexéo

Famosos prestam homenagens a Artur Xexéo, que faleceu aos 69 anos, em decorrência de um câncer

CARAS Digital Publicado segunda 28 junho, 2021

Famosos prestam homenagens a Artur Xexéo, que faleceu aos 69 anos, em decorrência de um câncer
Famosos prestam homenagens a Artur Xexéo - Reprodução/TV Globo

Famosos usaram suas redes sociais para lamentar a morte de Artur Xexéo.

O escritor morreu aos 69 anos, no último domingo, 27, em decorrência de complicações causadas por um câncer. 

Ele era colunista do jornal O Globo e comentarista da GloboNews, com participação fixa no programa Estúdio I. Desde 2015, o jornalista participava da transmissão da premiação do Oscar na TV Globo.

Xexéo foi lembrado com carinho por celebridades que se despediram do artista com lindas homenagens. Confira:

Luciano Huck (49) homenageou o comentarista em seu Twitter: "A imprensa brasileira está de luto. Partiu Arthur Xexéu. O colunista era um ícone do jornalismo cultural. Carioca da gema, Xexéu foi amante do teatro, da literatura, do cinema, da música e da televisão. Aos inúmeros amigos e à família, meus sentimentos".

 

Serginho Groisman (70) compartilhou uma foto ao lado de Xexéo em seu programa, Altas Horas, e escreveu: "Artur Xexéo. Hoje perdemos um grande jornalista, um grande escritor e um boa gente total. Seus artigos, livros e participações em tantas mídias diferentes estão aí para nos alegrar e refletir sobre a vida. Fica em paz".

 

A atriz Carol Castro (37) também prestou sua homenagem. "Descanse em paz, Xexéu! Que falta sua inteligência, bom humor e todo seu legado fará… obrigada por tudo. Que sua passagem seja cheia de luz".

 

 

O Fluminense Football Club lamentou o falecimento do jornalista, que era tricolor de coração. "O Fluminense Football Club lamenta profundamente o falecimento do jornalista Artur Xexéo, Tricolor de coração. Desejamos muita força aos familiares e amigos", escreveu o perfil do time carioca.

 

 

Lilia Cabral (63) escreveu uma linda mensagem para Xexéo e falou de sua admiração pelo escritor. "Eu pego o Jornal O Globo no domingo, e no Segundo Caderno vou direto na matéria do Xexéo. O meu domingo começava assim. O meu carinho e respeito a esse grande jornalista".

 

A apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes (58), lamentou a perda em seu perfil no Instagram. "Que triste esse domingo. Mais uma mente brilhante que se vai. Uma delícia ler o que o @arturxexeo escrevia no #oglobo, assistir a suas peças no teatro e ouvi-lo na TV. Meus sentimentos aos parentes e amigos", escreveu.

 

A também jornalista Leda Nagle (70) homenageou o colega de profissão. "Uma tristeza profunda. Dói muito perder este talento grandioso, esta pessoa querida, este amigo afetuoso. Dói demais. Arthur Xexeo, muitas saudades terei".

 

Andréia Sadi (34) também mostrou seu carinho e admiração pelo comentarista. "Que tristeza, meu Deus!! Vai deixar saudade em todo mundo que teve o privilégio e honra em trabalhar com ele. Como eu aprendi, generoso com todos e disposto para trocarmos sempre. Meu Deus", disse em seu Twitter.

 

 

 

 

 

Último acesso: 27 Nov 2021 - 01:58:44 (392999).

Leia também

TV CARAS