TV Oscar 2019

Esquenta Oscar 2019! Relembre as 7 maiores gafes da história da premiação

Evento acontecerá no Teatro Dolby, localizado em Los Angeles, nos Estados Unidos

segunda 4 fevereiro, 2019
Esquenta Oscar 2019! Relembre as principais gafes!
Esquenta Oscar 2019! Relembre as principais gafes! Divulgação

Se você é fã do mundo do cinema, já pode começar a ficar ansioso! Está chegando mais uma edição do Oscar!

A fim de entrar no clima da premiação que chega à sua 91ª edição, resolvemos separar os momentos mais inusitados da história do grandioso evento, que é famoso por reunir grandes nomes do mundo do entretenimento.

Mais Notícias

O que fica muito claro para nós é que: Em tantos anos deste fenômeno, com certeza, muitas gafes já vieram à tona, seja por parte da produção, ou até mesmo dos convidados. Com isso, chegamos à conclusão de que diversas vezes, as ocasiões embaraçosas se tornaram o foco de um dos maiores sucessos do mundo das celebridades, proporcionado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Confira abaixo as sete vezes que o Óscar deu o que falar pelos deslizes:

#1 -  O homem pelado (1974)

O ator inglês David Niven estava prestes a apresentar Elizabeth Taylor, encarregada de anunciar o vencedor da estatueta de Melhor Filme, quando um homem completamente nu surgiu de repente no palco, correndo de uma ponta à outra.

O misterioso e ousado responsável por esse ato era Robert Opel, um ativista de 33 anos que afirmou à imprensa que ninguém deveria ter vergonha de ficar pelado em público. Além disso, ele disse ter certeza de que essa era uma ótima forma de começar uma carreira. Surpreendentemente, Opel não foi preso e nem expulso da cerimônia.

#2 -  A apresentação precipitada (1985)

Ao anunciar o prêmio de Melhor Filme no ano de 1985, Laurence Olivier se esqueceu de mencionar os longas-metragens que estavam concorrendo à estatueta. Por isso, foi de forma certamente abrupta que os convidados que assistiam o viram rasgar o envelope e simplesmente afirmar: "Amadeus!".

#3 – Abertura Polêmica (1989)

Nesse ano, o ato que abriu o Oscar foi um número musical que envolvia uma jovem atriz interpretando A Branca de Neve e o ator Rob Lowe como seu par. O problema, que gerou muitas discussões na época, era que Lowe estava enfrentando acusações de assédio. Por isso, sua presença no palco não foi bem-vinda e nem bem vista.

Além disso, a Disney acabou processando os organizadores da cerimônia por infringir direitos autorais.

#4 - Do chão não passa! (2013)

Jennifer Lawrence estava prestes a subir ao palco para pegar seu prêmio de Melhor Atriz, conquistado por seu trabalho em O Lado Bom da Vida, quando tropeçou nos degraus e caiu.

Apesar do susto, a estrela não sofreu nenhum tipo de lesão e prosseguiu normalmente com sua caminhada. Lawrence, que já era conhecida por seu carisma e personalidade extrovertida, ganhou ainda mais destaque após essa demonstração pública de quanto é desastrada.

#5 - O erro de pronúncia (2014)

No Oscar de 2014, John Travolta era o responsável por anunciar a performance da música Let It Go, do filme Frozen, por Idina Menzel. No entanto, Travolta se confundiu e chamou a artista de Adele Dazeem. Depois de alguns dias da cerimônia, saiu na mídia a informação de que John havia mandado flores como um pedido de desculpas para Idina.

#6 - A produtora morta-viva (2017)

Imagine só o choque de Jan Chapman ao ver sua foto colocada ao lado do nome de Janet Patterson, produtora e figurinista falecida durante o ano de 2017. A Academia colocou a fotografia errada durante a homenagem que faz anualmente aos profissionais do cinema que morreram no ano anterior à cerimônia, e deixou Chapman se perguntando sobre o que teria acontecido.

Jan, também produtora, estava vivíssima. Em e-mail enviado à revista Variety, Chapman se disse chocada com o erro. 

#7 -  O falso vencedor do maior prêmio da noite (2017)

Por último, um dos casos que mais deu o que falar! Na 89ª edição do Oscar, os atores Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram La La Land – Cantando Estações como vencedor da estatueta de Melhor Filme. Foi só depois de o elenco e equipe do filme subir ao palco e fazer o discurso, que Beatty percebeu o erro e informou que o verdadeiro ganhador era Moonlight: Sob a Luz do Luar.

 

O Oscar 2019 acontecerá no próxoimo dia 24 de fevereiro, domingo. O local escolhido para sediar esta edição foi o Teatro Dolby, localizado em Los Angeles, Califórnia, nos Estados Unidos!

Será que este ano teremos alguma ‘novidade’ para acrescentar nesta lista?

por CARAS Digital
Atualizado segunda 4 fevereiro, 2019 (312675) | 16/02/2019 22:07:01

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. Passeios imperdíveis para crianças pequenas em Orlando
  2. Arquitetos apresentam suas criações no D&D ShowCase 2019
  3. Filha de Paloma Duarte estreia em 'Malhação'
  4. Tata Werneck relembra primeiro dia em que viu Rafael Vitti

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Aos 77 anos, Ney Matogrosso nada nu e impressiona fãs
  2. 2 Wagner Moura beija boca de Jean Wyllys em estreia de filme
  3. 3 Após perder 35 kg, Luciano Camargo revela segredo para fã
  4. 4 Bruna Marquezine posa com blusa transparente e encanta
  5. 5 Após 6 anos, Débora Nascimento e José Loreto se separam
  6. 6 Conheça os personagens de 'The Umbrella Academy', da Netflix
  7. 7 Com dor, Letícia Santiago é levada às pressas para hospital
  8. 8 Após se jogar do 5º andar, ator da Globo faz desabafo
  9. 9 Filha de Huck e Angelica rouba a cena em evento com os pais
  10. 10 Bruna Marquezine e Sasha curtem dia de beleza juntinhas