tv Boa Ação

Após polêmica, Lucas se emociona ao visitar instituição que auxilia crianças e jovens com autismo

Lucas Viana visita instituição que ajuda pessoas com autismo após polêmica em A Fazenda com o transtorno

CARAS Digital Publicado terça 17 dezembro, 2019

Lucas Viana visita instituição que ajuda pessoas com autismo após polêmica em A Fazenda com o transtorno
Lucas Viana visita instituição que auxilia jovens com autismo - Reprodução/Instagram

Lucas Viana foi visitar uma instituição que auxilia crianças e jovens com autismo nesta terça-feira, 17. Em seu Instagram, o campeão de A Fazenda 11 compartilhou um clique em que aparece, com chapéu de papai noel, entregando um presente para um dos meninos do local.

"Sempre acreditei que a vida é apenas uma oportunidade de fazer o bem. Agora encarando a vida real aqui fora, a vontade de retribuir todo o carinho que eu tenho recebido é gigante", começou.

O vencedor do reality rural, que se envolveu em uma polêmica ao citar o autismo no programa, contou um pouco sobre a experiência que teve em conhecer e entender de perto o transtorno.

"Precisamos estar cada vez mais atentos ao que nos cerca e sempre refletir em como podemos fazer a diferença. Hoje fui conhecer a ABADS (Associação Brasileira de Assistência e Dese), uma instituição sem fins lucrativos que atende cerca de 980 crianças e jovens com Deficiência Intelectual e Autismo nas áreas de saúde, Educação e Emprego apoiado".

O modelo ainda agradeceu a instituição pela recepção carinhosa. "Me emocionei muito em ter tido o privilégio de poder viver essa experiência e venho aqui para incentivar todos vocês a conhecer essa instituição. Obrigado por terem me recebido tão carinhosamente! 'Está no segredo de fazer o bem uma forma simples de se ter paz interior'", finalizou.

Durante o programa, Viana usou como xingamento termos como 'autista', 'mongol' e 'retardado'. Marcos Mion, pai de um jovem com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi muito cobrado por não chamar a atenção do participante.

Após o final da atração, o apresentador publicou um vídeo em seu Instagram falando que não fez isso por profissionalismo, mas mandou um recado a ele: "Isso aqui não é um conselho, é uma ordem. Você nunca mais vai usar esses termos de forma pejorativa ou como adjetivo para menosprezar alguém".

Lucas, que ficou super envergonhado com a bronca, também usou a web para se desculpar e agradecer a Mion. "Vim de um lugar em que a gente falava de brincadeira. Não via isso como maldade, fui criado assim", contou.

Último acesso: 27 Nov 2020 - 01:35:15 (338372).

Leia também

TV CARAS