Ao lado de sua amada, Cid Moreira fala sobre sua trajetória de vida: ''Diferença ajuda a crescer''

Cid Moreira fala sobre episódios marcantes de sua trajetória profissional e comenta relação com Fátima

CARAS Digital Publicado terça 5 novembro, 2019

Cid Moreira fala sobre episódios marcantes de sua trajetória profissional e comenta relação com Fátima
Cid Moreira fala sobre sua trajetória de vida - Instagram

Cid Moreira mostrou que a idade não o impede de se manter ativo. Em uma live exclusiva nas redes sociais da CARAS Digital, o dono de uma das vozes mais icônicas do país revelou alguns detalhes sobre sua trajetória de vida.

Cid se declarou como um ''homem de fases'', contando que vivenciou intensamente todos os momentos de sua vida. Sobre seu início no rádio, ele relembrou: '"Foi uma fase vivida gloriosamente''.

Natural de Taubaté, interior de São Paulo, ele não se enxergava como locutor por conta de sua timidez, entretanto Cid iniciou sua carreira como contratado pela Bandeirantes, onde teve a oportunidade de trabalhar ao lado de grandes nomes como Janete Clair e Ivani Ribeiro.

Moreira passou pelo teatro, atuando ao lado de Marília Pera. Nesse período, ele foi chamado para trabalhar na TV Globo sendo, em seguida, colocado para apresentar o Jornal Nacional em sua estreia. Na comemoração de 50 anos do telejornal, o jornalista foi eleito como o âncora predileto do público. '

Cid conta que agora vivencia uma fase de se fazer presente na internet, alimentando redes sociais com conteúdos que vão desde histórias emocionantes que tem para contar, até receitas que compõe sua dieta vegetariana. Considerado um dos grandes nomes do jornalismo brasileiro, o veterano brincou: ''Eu gosto de coisas modernas'".

O profissional ainda falou bastante do seu relacionamento com a jornalista Fátima Sampaio Moreira. Os dois, que se conheceram durante uma entrevista para a Caras, quando Fátima exercia sua função de repórter, estão para completar 19 anos de união. Unidos, eles compartilham projetos de vida e muitas partidas de tranca. ''Ela fica furiosa durante os jogos'', disse ele, afirmando que a atividade ajuda a aliviar a tensão do casal. 

O casal já sofreu com muitas críticas relacionadas à grande diferença de idade, apesar de não deixar com que elas afetassem a relação. Segundo Fátima, a "diferença ajuda a crescer''.

Último acesso: 21 Oct 2021 - 12:23:18 (333988).

Leia também

TV CARAS