Nova fase de Cid Moreira e Fátima

segunda 21 outubro, 2019
Em seu estúdio, Cid grava trechos da Bíblia e poemas no seu blog
Em seu estúdio, Cid grava trechos da Bíblia e poemas no seu blog Cadu Pilotto


Internet, exercícios isométricos e muito amor compõem o dia a dia

Aos 92 anos recém-completados, o apresentador Cid Moreira divide sua vida em fases. A do rádio, onde tudo começou em Taubaté, São Paulo, sua cidade natal; a do cinema, quando apresentou o Canal 100, um jornalístico sobre a sétima arte; e a que lhe rendeu fama nacional, a da televisão, quando, por quase 30 anos, encerrou o Jornal Nacional com seu famoso “boa noite”. Agora, Cid entra em novo momento: a internet. “Estou virando blogueiro”, se diverte ele, contando sobre seu canal no YouTube. Com a nova ferramenta, Cid, que levou seis anos gravando a Bíblia em áudio, agora faz trechos em vídeo, além de poemas. “O poema é um exercício. Fico dias estudando para saber a interpretação correta”, explica. No terceiro segmento de seu blog, ele dá dicas para a terceira idade. Nesses quadros, Cid expõe o que poucos conhecem, seu lado muito bem-humorado. “É bom para desconstruir a lenda. Cid é apenas um cara comum com uma voz muito bonita”, resume sua mulher há 19 anos, a jornalista Fátima Sampaio (55). “Sempre achei que o humor deve fazer parte do dia a dia”, explica o apresentador.

Em sua confortável casa, na serra fluminense, Cid tem o cenário perfeito para gravar os vídeos. Mas sua rotina inclui ainda a ginástica diária e sessões de filmes. “Desde criança, sou apaixonado por cinema. Economizava a mesada para ver os filmes. Era um sonho ter um espaço onde pudesse vê-los com qualidade e conforto”, conta ele, em sua sala equipada com home theater. A sala de ginástica também ocupa um bom espaço da residência. Mas a atividade mudou. “Fazia agachamento com 110 quilos no ombro. Eu era convencido e não via os erros. Agora descobri os exercícios isométricos”, explica.

Cid também sempre cuidou da alimentação. Há mais de 30 anos cortou a carne vermelha. De manhã, só frutas. No almoço e jantar, muitos legumes. “Temos uma horta aqui. É tudo fresquinho e orgânico. Também presto muita atenção à mastigação. Como sempre sem pressa. É importante”, ensina. Fátima, que não é vegetariana, sempre busca novas receitas sem proteína animal e, juntos, eles ensinam algumas na internet. “Mas a melhor coisa desta casa é o ar puro!”, defende ele.

Com conforto e espaço para fazer tudo o que gosta, Cid quase não sai de casa. “Mas nunca fui baladeiro. Sempre gostei muito de trabalhar e de jogar tênis”, desabafa. Arrependimentos? “A vida é cheia deles. Por exemplo, casamento foi uma longa pesquisa”, brinca. “Até que eu aportei. Fátima é muito tolerante e inteligente e soma comigo, é da minha área”, completa. Carinho não falta. Além de cuidar da alimentação, Fátima passa hidratante em todo o corpo do marido. “Ele está com a pele ressecada. Todo dia, após o exercício, faz sauna e toma banho. Aí cuido da pele”, revela.

A idade não incomoda Cid. Acha que trouxe tranquilidade e se considera abençoado por Deus. “No rádio, falava fora do meu tom e saía afônico. Mas nunca precisei operar. Um milagre!”, contou. Cid também não é saudosista. Acredita que seja por ter vivido intensamente todas as fases. Mesmo assim, diariamente, quando William Bonner (55), atual líder do JN, diz “boa noite”, ele responde. “Claro!”, ri o apresentador, que acaba de renovar contrato por mais cinco anos com a Globo e agora já pode fazer publicidade com sua imagem e não apenas a voz.

por Revista CARAS
Atualizado segunda 21 outubro, 2019 (332503)

Mais conteúdo sobre:

COMPRE E GANHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Durante entrevista, Isis Valverde relata importância da maternidade e revela que toda mulher tem o seu tempo! Isis Valverde prepara retorno às novelas após maternidade
  2. 2 Jornalista Alexandre Garcia se casa aos 79 anos
  3. 3 Thais Fersoza flagra Teló tocando bateria com os filhos
  4. 4 A Fazenda: Diego Grossi é o novo fazendeiro da semana
  5. 5 A Fazenda: Diego se distancia dos peões após discussão
  6. 6 Gianecchini celebra aniversário: ''Adoro cada nova etapa!''
  7. 7 Sabrina Sato surge de vestido muito colado e chama atenção
  8. 8 Márcio Garcia compartilha momento íntimo com a esposa
  9. 9 Geisy Arruda revela que pegaria Anitta: ''Adoro ela!''
  10. 10 Luciele Di Camargo posa em nova foto com os filhos e encanta