CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Além de HIV, enfermeira Inaiá descobrirá câncer em Amor à Vida

Raquel Villar conta que câncer de Inaiá é comum em pessoas com baixa imunidade

CARAS Online Publicado em 03/12/2013, às 15h12 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Raquel Villar - TV Globo
Raquel Villar - TV Globo

Inaiá (Raquel Villar) terá um grande susto nos próximos capítulos de Amor à Vida. A enfermeira descobrirá que está com HIV e começou a desenvolver um câncer raro, chamado Sarcoma de Kaposi.

"O câncer surge por causa da imunidade baixa. Não é comum em pessoas sadias, mas é bem comum para quem tem AIDS", conta Raquel Villar à CARAS Online.

Tudo começa quando, incentivada por Renan (Álamo Facó), Inaiá procura doutor Lutero (Ary Fontoura) para mostrar uma ferida no pé. Ele fica desconfiado ao saber que ela tem uma gripe que nunca sara e pede vários exames, entre eles, o de HIV. O resultado é positivo. Lutero diz a enfermeira que ela não só tem HIV, como está começando a desenvolver a AIDS e que ferida no pé é um tipo de câncer causado justamente pela doença.

"Eu acho que é um susto mais para quem não sabe sobre a doença. Muitas pessoa acabam descobrindo que estão com HIV justamente através desse câncer", disse a atriz, que pesquisou sobre o tema quando soube o rumo de sua personagem.

Inaiá vai custar a acreditar que está com a doença e argumentar que não tem o perfil, por acreditar que a doença é mais comum em gays. "Eu estava conversando com alguns amigos e um deles me falou que já ouviu comentário assim absurdo. Existem pessoas que pensam assim. As pessoas ficam com esse tipo de informação na cabeça, é muito antigo. O preconceito está na falta de informação", acredita.

A enfermeira será afastada do Hospital San Magno para poder iniciar o tratamento. "Ela vai ser afastada por questão de saúde mesmo, para ficar com a carga viral identectável, mas depois será reintegrada ao hospital. Acho ótimo uma empresa ter essa postura".

+ Enfermeira de Amor à Vida será soropositiva: 'Fiquei assustada', diz Raquel Villar