Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
TV / Especial!

91 anos! Veja os programas de sucesso já comandados por Silvio Santos no SBT

Para comemorar o aniversário de 91 anos de Silvio Santos, viaje no túnel do tempo e relembre os programas de sucesso do comunicador do SBT

CARAS Digital Publicado em 12/12/2021, às 13h44 - Atualizado às 14h10

Veja os programas de sucesso comandados por Silvio Santos - Divulgação/SBT
Veja os programas de sucesso comandados por Silvio Santos - Divulgação/SBT

Ritmo de festa! Neste domingo, dia 12 de dezembro, o apresentador Silvio Santos completa 91 anos de idade.

Com mais de seis décadas de trabalho árduo na televisão, o versátil e querido comunicador comandou diversos formatos de sucesso na programação do SBT.

À frente de grandes campeões de audiência, o artista já divertiu muitas gerações ao longo dos anos, colocando as suas queridas colegas de auditório para brincar e até mesmo dançar junto com ele.

Para celebrar esse dia tão especial, a CARAS Digital listou alguns dos programas de  maior sucesso na carreira de Silvio Santos. Viaje com a gente neste túnel do tempo e relembre algumas das produções mais clássicas da TV!


PORTA DA ESPERANÇA

Realizar desejos. Esse era o objetivo central do programa Porta da Esperança, sucesso absoluto na telinha a partir dos anos 80. Recebendo anônimos no palco, o apresentador conheceu os pedidos mais inusitados de parte dos seus telespectadores, que ansiavam por eletrodomésticos, viagens, pets e até mesmo conhecer os seus ídolos bem de pertinho.

QUAL É A MÚSICA?

Exibido nos anos 70, o Qual é a Música é um dos mais tradicionais programas da televisão brasileira. Celebridades de diversos segmentos disputavam um divertido game que tinha a música como pano de fundo. No palco, os participantes famosos tinham que continuar as composições, acertar quem eram os intérpretes e até mesmo soltar a voz para descobrir qual era a música da vez.

CASA DOS ARTISTAS

No ano de 2002, os brasileiros acompanharam o primeiro reality show de confinamento do país. Em uma casa, celebridades como Alexandre Frota, Bárbara Paz, Mari Alexandre, Supla, Nana Gouveia, dentre outros, conviveram sob o olhar de dezenas de câmeras e sem contato nenhum com o mundo exterior, disputando a preferência do público que iniciou uma verdadeira paixão por programas do gênero.

SHOW DO MILHÃO

A atração de perguntas e respostas apresentada por Silvio Santos fez o Brasil parar de frente para a TV e torcer para os anônimos acertarem as questões de conhecimentos gerais, levando para casa, o almejado prêmio de 1 milhão de reais.  Com a ajuda dos universitários ou não, o formato se destacou na programação e ganhou algumas novas versões na grade.

EM NOME DO AMOR

Silvio Santos já deu uma de cupido no SBT à frente do Em Nome do Amor. Sucesso nos anos 90, a atração buscava juntar casais de anônimos que deixavam a timidez de lado para flertarem no palco do programa. Divertido, o semanal contava até com uma valsa para os futuros pombinhos dançarem sob o olhar das câmeras e também, do público de casa.

TENTAÇÃO

Por meio do seu baú da felicidade, Silvio Santos já distribuiu incontáveis prêmios na telinha. No programa Tentação, por exemplo, os "clientes" do dono do SBT tinham que tentar a sorte e acertar perguntas de conhecimentos gerais para chegarem até a final disputa. A atração empolgava os telespectadores em 1995 e foi alvo de memes engraçados que circulam até hoje na internet.