CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

'Virei criança de novo', diz Susana Vieira, de volta com a peça 'A Partilha'

Susana Vieira, Arlete Salles, Thereza Piffer e Patricya Travassos participaram da coletiva de 'A Partilha', no Teatro Frei Caneca, em São Paulo, nesta quinta-feira, 11

Redação Publicado em 11/10/2012, às 16h35 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Susana Vieira, Arlete Salles, Patrycia Travassos e Thereza Piffer - Danilo e Thais Aline/AgNews
Susana Vieira, Arlete Salles, Patrycia Travassos e Thereza Piffer - Danilo e Thais Aline/AgNews

Susana Vieira (70), Arlete Salles (70) e Thereza Piffer (55) reestreiam em São Paulo na próxima sexta-feira, 19, com um grande sucesso dos anos 1990, a comédia A Partilha, de Miguel Falabella (56). O trio recebe Patricya Travassos (69) no elenco, que substitui Natália do Vale (59), que esteve na formação original.

“Tivemos uma vontade de reviver essa história com esse mesmo elenco, para que as famílias que acompanharam o sucesso pudessem trazer seus filhos, a nova geração. E a nossa alegria continua a mesma”, comentou Susana, em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira, 11, no Teatro Frei Caneca.

Após 22 anos da primeira montagem, elas confessaram que tiveram medo de não conseguirem reviver as personagens da peça. “A gente não sabia se conseguiria trazer de novo aquelas meninas ao palco, elas eram mais relaxadas, menos preocupadas com peso e cobranças, mas fisicamente não tinha problema, porque a história continua a mesma e essas garotas dentro de nós nunca vão morrer. Virei criança de novo fazendo essa peça, que definiu a minha carreira. Existe antes e depois de ‘A Partilha’ para mim”, disse Susana.

Arlete contou que o maior receio era conseguir se comunicar com a nova geração. “Tínhamos uma preocupação se essa peça ia emocionar esse público da tecnologia, pensava ‘será que eles teriam interesse?’, e ficamos surpresas, porque quando estreamos no Rio de Janeiro, todas as noites o teatro estava cheio. Credito esse sucesso à indiscutível qualidade deste espetáculo. O raio do sucesso caiu duas vezes no mesmo lugar”, comemorou.

O texto, segundo Thereza, sofreu alterações pequenas, como trocar a palavra ‘cartas’ por ‘emails’. A atriz também comentou a importância que a peça teve para ela: “Viramos irmãs no palco e também na vida.”

Chegando como substituta, Patricya disse que não teve medo ao aceitar o trabalho. “É difícil entrar num grupo de sucesso, ainda mais no lugar da Natália, mas se eu pensasse dessa forma, talvez me amedrontasse. Só que quando o Miguel me ligou me convidando para fazer, não tinha não como resposta, foi uma resposta com emoção, e depois fui pensar no desafio”, declarou.

A Partilha ficará em cartaz na capital paulista até o final do ano. Susana, que mora no Rio, está se adaptando com a vida na ponte-área. “Sinto muita saudade. Para a mulher é muito difícil uma jornada assim de trabalho. Tenho filho, cachorros e marido e demoro para me acostumar. Tenho que deixar tudo pronto em casa. Eu não deveria, mas às vezes tenho que cuidar dele também [risos]”, disse a atriz, que, mesmo não tendo subido no altar, já se considera casada com Sandro Pedroso. "Sandro é meu homem. Moramos juntos, dormimos juntos, acordamos juntos. É o companheiro da minha vida", definiu.

Serviço:
A Partilha
Teatro Shopping Frei Caneca.
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 - 6º andar do Shopping Frei Caneca - Consolação - São Paulo
Preço: a partir de R$ 80,00 a R$ 120,00
Horários: sex, às 21h30, sab, às 19h e 21h30; dom, às 18h