Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Fernanda Vasconcellos estreia como Dona Flor e diz: "O sonho de todas as mulheres é ter um homem que complementa o outro"

Fernanda Vasconcellos, que acaba de dar vida à Ana em ‘A Vida da Gente’, estreou nesta sexta-feira, 16, a peça 'Dona Flor e Seus Dois Maridos', em São Paulo. Para ela, o dilema de Dona Flor representa o desejo de todas as mulheres

Redação Publicado em 17/03/2012, às 01h55 - Atualizado às 02h05

Fernanda Vasconcellos entre Marcelo Faria e Duda Ribeiro na estreia de 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' em São Paulo - Manuela Scarpa/PhotoRioNews
Fernanda Vasconcellos entre Marcelo Faria e Duda Ribeiro na estreia de 'Dona Flor e Seus Dois Maridos' em São Paulo - Manuela Scarpa/PhotoRioNews

Fernanda Vasconcellos (27) estreou nesta sexta-feira, 16, a temporada da peça Dona Flor e Seus Dois Maridos em São Paulo. A atriz, que viveu a protagonista Ana em A Vida da Gente, teve uma preparação de apenas cinco dias por conta da novela para encarnar a conhecida personagem de Jorge Amado (1912-2001).. Marcelo Faria (40) e Duda Ribeiro contracenam com ela no palco.

“Realmente foi uma preparação muito rápida. Eu fiquei bem baseada na obra do Jorge Amado e contei com a ajuda de uma psicóloga para criar a estrutura emocional e contextualizar com a época, pois a mulher pensava diferente e a sociedade cobrava de forma diferente desta mulher”, contou Fernanda.

Apaixonada pelo ex-marido Vadinho, dona Flor se casa com um farmacêutico, mas, mesmo com o tempo, não se esquece do antigo amor. Na narrativa, a viúva então passa a ficar em conflito em se manter fiel ao atual marido, já que passa a ser atormentada pelo espírito de Vadinho.

“Eu acho que esse é o sonho de todas as mulheres, de ter um homem que complementa o outro. Ainda mais se o outro for um fantasma porque ninguém fica com ciúmes de ninguém. É muito da mulher isso, da natureza feminina que ainda está rodeada de tabus: Você se sentir protegida por um e ter tesão por outro. Eu acho que é o sonho secreto de todas as mulheres”, avaliou Fernanda.

Marcelo Faria, que além de estrelar a montagem é também produtor do espetáculo, falou sobre a expectativa desta nova temporada. “O grande desejo de voltar para São Paulo foi se apresentar para o grande público, já que espetáculo é popular”, considerou. Para ele, contracenar com Fernanda foi uma experiência positiva. “Nunca tinha trabalhado com a Fernanda, ela é uma pessoa generosa, querida, uma atriz que se entrega e é supertalentosa. Dona Flor com ela vai longe”, garantiu o ator, que voltará à TV em Avenida Brasil.