Após sucesso em São Paulo, famosos aplaudem Marcello Antony na estreia a peça 'Macbeth' no Rio de Janeiro

Thaila Ayala, Fernanda Vasconcellos, Christine Fernandes e outros famosos aplaudem Marcello Antony e elenco na estreia da peça 'Macbeth' no Rio de Janeiro

Publicado quarta 17 outubro, 2012

Thaila Ayala, Fernanda Vasconcellos, Christine Fernandes e outros famosos aplaudem Marcello Antony e elenco na estreia da peça 'Macbeth' no Rio de Janeiro
Vanessa Lóes, Fernanda Vasconcellos e Vanessa Gerbelli - Thyago Andrade e Raphael Mesquita / Foto Rio News

Na noite desta quarta-feira, 17, Marcello Antony (47) recebeu amigos famosos na estreia da peça Macbeth, em um teatro da Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Na peça, que fez sucesso nos teatros paulistanos no fim do primeiro semestre, o experiente ator interpreta o personagem título, conhecido por sua ambição.

Depois uma temporada de sucesso em São Paulo com a estreia da peça, o ator levou toda a dramaticidade da olha de William Shakespeare para o público carioca que, segundo Marcelo, foi praticamente como se apresentar para sua família. "Achei que o público teve uma reação a mais forte do que esperava. São Paulo é o centro do teatro, se produz mais, mas aqui tem mais amigos e mais artistas, além dos meus pais e esposa. A expectativa era de o meus convidados virem", contou o ator, que fica em cartaz com Macbeth até domingo e depois segue em turnê pelo Brasil.

Vivendo o desafio de encarar um personagem feminino, mas sem perder suas características na formação da sombria Lady Macbeth, Claudio Fontana contou detalhes de seu laboratório e criação. “Não queria trabalhar a voz nem deixar o corpo feminino, então uso a minha voz mesmo. O andar (meio de gueixa) veio depois que começamos a usar os panos (ele e Marcelo usam uns panos como capas), treinei na ponta do pé com a ajuda de um preparador físico e transformei essa figura numa gueixa", revelou. A personagem  quase foi interpretada pela atriz Ana Paula Arósio (37) que, no início da produção da peça, revelou que seu maior desejo era viver Lady Macbeth.

Sucesso entre as estrelas

Fã do autor, Thaila Ayala (26) saiu feliz da sessão de estreia de Macbeth. "Achei a peça extraordinária, sou shakesperiana, já conhecia a história, mas nunca tinha visto uma montagem como essa".

Para Christine Fernandes (44), não perder a essência da obra original foi um dos pontos mais fortes da montagem. "A peça é incrivelmente, genialmente bem resolvida. A adaptação não causou muito dano á peça, que é um fetiche", disse.

Entre os convidados para a noite de estreia estavam Fernanda Vasconcellos (28), Carla Marins (44), Vanessa Lóes (40), Vanessa Gerbelli (39), Bianca Rinaldi (38) com o marido, Eduardo Menga (59), Zezé Polessa (59) e Regiane Alves (34).

Carla Marins / foto: Anderson Borde / AgNews
Vanessa Gerbelli / foto: Anderson Borde / AgNews
Bianca Rinaldi com o marido, Eduardo Menga / foto: Anderson Borde / AgNews
Bianca Rinaldi / foto: Anderson Borde / AgNews
Thaila Ayala / foto: Anderson Borde / AgNews
Christine Fernandes / foto: Anderson Borde / AgNews
Zezé Polessa / foto: Anderson Borde / AgNews
Regiane Alves / foto: Anderson Borde / AgNews
Alexandra Martins / foto: Anderson Borde / AgNews
Alexandra Martins e Fernanda Vasconcellos / foto: Thyago Andrade e Raphael Mesquita / Foto Rio News
Vanessa Lóes / foto: Thyago Andrade e Raphael Mesquita / Foto Rio News
Vanessa Gerbelli / foto: Thyago Andrade e Raphael Mesquita / Foto Rio News
Carla Marins / foto: Thyago Andrade e Raphael Mesquita / Foto Rio News
Fernanda Vasconcellos / foto: Thyago Andrade e Raphael Mesquita / Foto Rio News
Guilherme Berenguer e Bianca Cardoso / foto: Thyago Andrade e Raphael Mesquita / Foto Rio News

Último acesso: 02 Dec 2021 - 22:22:05 (217028).

Leia também

TV CARAS