Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS
Revista / AMANDO

Marcos Caruso celebra liberdade para amar e se declara para marido: 'Encontro de almas'

Em entrevista à Revista CARAS, Marcos Caruso fala abertamente e pela primeira vez sobre seu casamento com Marcos Paiva

Marcos Caruso e Marcos Paiva estão juntos há mais de quatro anos - FOTO: MARCIO FARIAS
Marcos Caruso e Marcos Paiva estão juntos há mais de quatro anos - FOTO: MARCIO FARIAS

Marcos Caruso (72) definitivamente está vivendo um momento encantador em sua vida pessoal. Depois de quatro casamentos, o artista assumiu publicamente seu relacionamento com Marcos Paiva (56), a quem ele faz questão de declarar sua paixão. Em entrevista à CARAS Brasil, o global celebrou a liberdade de poder amar quem quiser e a importância de lutar por direitos civis. 

"Fui casado quatro vezes com mulheres maravilhosas que são minhas amigas até hoje. Minha união com ele foi de alma. Sou reservado e tenho o direito de ser, mas vou falar pela primeira vez sobre isso. Acho que aconteceu na hora certa", diz ele.

Desde que resolveu falar abertamente sobre o novo relacionamento, Caruso conta que tem encontrado muito apoio, apesar de alguns comentário preconceituosos. Embora tenha visto de perto o lado negativo da exposição, ele não tem dúvidas que a aceitação de pessoas da comunidade LGBTQIAP+ está muito mais fácil que em outras épocas. 

"O momento que estou vivendo é lindo porque, agora, tudo é possível. Ao mesmo tempo que existe muita patrulha de pessoas horrorosas, moralistas e preconceituosas que não entendem que o ser humano pode amar independentemente do gênero, existe um mundo que se abre para a possibilidade do amor"

"Se acontecesse isso na minha vida há 20 anos, teria sido difícil. Hoje, não mais. Quando apresento o Marcos como o meu companheiro, ninguém fala nada. Eles veem nos nossos olhares um encontro de almas", celebra.

Leia também: Marcos Caruso entrega projetos inéditos com Jandira Martini: 'Para ela continuar presente'

Pai de Caetano e Mari Caruso, o artista, que está no ar na novela Elas por Elas, da TV Globo, reafirma a importância das pessoas se unirem em prol de uma sociedade mais diversa e distante dos preconceitos, para que a geração mais recente consiga crescer em uma espaço mais saudável no futuro.

"Os homens que estão nascendo hoje em dia estão chegando a um mundo muito melhor que antes. Depende de nós construir um mundo ainda melhor para os descendentes deles. É um mundo de esperança concreta", finaliza.