CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil
Realeza / Mais boletos

Meghan Markle é responsável por aumentar os custos da realeza; entenda

A Duquesa de Sussex fez os gastos da Coroa britânica subirem cerca de 40% em relação a 2017

CARAS Digital Publicado em 28/06/2018, às 18h24 - Atualizado às 18h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meghan Markle - Getty Images
Meghan Markle - Getty Images

A chegada de Meghan Markle à família real britânica foi muito festejada pelos britânicos. Mas, como toda festa, a fatura sempre vem no final.

De acordo com o jornal Telegraph, A Duquesa de Sussex fez o orçamento da coroa subir em 40%, o que gira entorno do valor de R$ 5 milhões.

O motivo do aumento está na idade avançada de Elizabeth II, que diminuiu o seu volume de compromissos reais e delegou muitos deles para jovens membros da realeza, como o Duque e a Duquesa de Cambridge, príncipe Harry e a própria Meghan.

Em outras palavras: quanto mais pessoas assumem os afazeres da rainha, mais isso se converte em gastos com a agenda oficial. Elizabeth, vale lembrar, é soberana do Reino Unido e mais 15 outros países, além de ser chefe da Commonwealth, organização que conta com a participação de 53 estados independentes — e que agora tem o Duque de Sussex como um de seus representantes.

Eleito próximo líder da Comunidade das Nações, príncipe Charles é responsável por pagar uma espécie de "mesada" para os seus filhos e noras. Hoje, os custos da realeza são originários do dinheiro do contribuinte britânico e das propriedades privadas da Coroa.

Apesar disso, uma fonte próxima aos Windsor fez questão de enfatizar que a chegada da ex-estrela de Suits foi uma grande alegria para a família. “O próprio casamento pareceu um dia em que não apenas o sol brilhava, mas a própria Inglaterra brilhava e iluminava o mundo”, disse.

Saiba como começou o conto de fadas de Harry e Meghan Markle