realeza Etiqueta real

Meghan Markle é obrigada a seguir regra ignorada pela sogra, Diana

A Duquesa de Sussex teve que se adaptar a uma série de normas, algumas um tanto curiosas

CARAS Digital Publicado terça 24 julho, 2018

A Duquesa de Sussex teve que se adaptar a uma série de normas, algumas um tanto curiosas
Meghan Markle e princesa Diana - Reprodução/Instagram

Como você sabe, a realeza adota uma série de regras que devem ser seguidas à risca. Boa parte delas, geralmente, respeita o senso de hierarquia dentro da instituição, de forma que, quanto mais próximo do trono você estiver, mais "privilégios" terá.

Dito isto, não é mistério que a etiqueta real gire em torno do monarca. Elizabeth II é a primeira a entrar e a sair de qualquer espaço. Quando a Sua Majestade termina de comer, todos devem largar os talheres imadiatamente. E o mesmo raciocínio vale para a hora de dormir.

Segundo disse Sir William Heseltine, um dos secretários pessoais da Rainha, para o tabloide The Sun, os membros da família real só podem ir descansar após (e nunca antes) a soberana tomar seu caminho para a cama — sendo considerado falta de educação fazer o contrário. Isso significa que, quando Meghan Markle está na presença da avó de seu marido, ela deve continuar desperta até Elizabeth decidir que o dia acabou. Regras são regras.

Um membro da família, no entanto, constantemente burlava tal norma. A falecida sogra da Duquesa de Sussex, princesa Diana, sofria para seguir tal protocolo, como revelou a fonte consultada pela publicação. "Para Diana, longas reuniões noturnas da realeza eram pura agonia", confidenciou ele.

"Geralmente, todos ficavam conversando por volta de uma hora na sala de visitas, e ninguém achava correto ir para a cama antes da monarca", explicou o funcionário da Coroa. "Diana chegava a tal extremo que ela pedia licença para ir dormir, o que era considerado descortês", contou.

Coincidência ou não, Meghan também já demonstrou dificuldade em seguir o código de conduta da nobreza. De acordo com uma fonte consultada pela revista americana People, a ex-estrela de Suits "tem considerado algumas normas difíceis de compreender, como o fato de a Rainha preferir que mulheres usem saia ou vestido em vez de um par de calças".

Último acesso: 18 Sep 2020 - 11:27:54 (304624).

TV CARAS