realeza REALEZA

Confira o sermão do casamento de Harry e Meghan

Reverendo citou o ativista Martin Luther King

CARAS Digital Publicado sábado 19 maio, 2018

Reverendo citou o ativista Martin Luther King
Príncipe Harry e Meghan Markle - Getty Images

O reverendo Michael Bruce Curry fez um emocionante sermão sobre o amor durante o casamento de Harry e Meghan Markle, que aconteceu neste sábado, 19.

Curry, o primeiro negro a chefiar a Igreja Episcopal dos EUA, citou Martin Luther King em seu discurso.

“Temos que descobrir o poder do amor, o poder redentor do amor. E, quando fizermos isso, seremos capazes de criar um novo mundo deste velho mundo. O amor é o único caminho”, disse, relembrando o símbolo dos direitos civis.

“Existe poder no amor. Não o subestimem. Sequer se sintam excessivamente sentimentais. Existe poder, poder no amor", e continuou: “Falo sobre algo de poder. Poder real. Poder para mudar o mundo”.

No final da cerimônia, ao chamar o casal de “meu irmão, minha irmã”, ele ressaltou: “Deus os ama, Deus os abençoe”.

“Citar o Dr. Martin Luther King no altar de um casamento real britânico. Esse sermão do reverendo Michael Bruce Curry é bem americano, muito tesmpestuoso, apaixonado. Amei”, disse no Twitter a repórter do New York Times, Katie Rosman.

CASAMENTO

Sob os olhares do mundo, Harry e Meghan disseram o "sim" na St. George's Chapel, no Castelo de Windsor, Inglaterra. Para a ocasião, o noivo usou seu uniforme militar, enquanto a noiva escolheu um vestido minimalista da estilista Clare Waight Keller, que é a primeira diretora mulher da marca Givenchy.

No altar, eles trocaram olhares apaixonados e conversaram um com o outro antes de a cerimônia começar. Harry, inclusive, disse ao encontrá-la: "Você está maravilhosa. Eu senti a sua falta". Além disso, ele falou com o pai ao receber dele a noiva: "Obrigado, pai".

Já o noivo foi ovacionado pelo público ao chegar junto com seu irmão, o príncipe William. Simpático, ele sorriu e cumprimentou.

O casamento real reuniu cerca de 100 mil pessoas ao redor do castelo.

Último acesso: 25 Jul 2021 - 21:27:53 (301924).

Leia também

TV CARAS