pet Que dó!

Ana Maria Braga emociona telespectadores ao contar doença de sua cachorrinha

Apresentadora do Mais Você deu detalhes da doença de seu animal de estimação

CARAS Digital Publicado quinta 20 junho, 2019

Apresentadora do Mais Você deu detalhes da doença de seu animal de estimação
Apresentadora desabafou sobre a saúde da cachorrinha - Divulgação/TV Globo

Ana Maria Braga protagonizou um instante emocionante durante a transmissão do Mais Você desta quinta-feira, 20. Acompanhada de sua cachorrinha de estimação, Cristal, a apresentadora contou um detalhe sobre o estado de saúde da sua companheira, que poucas pessoas sabiam.

Após ter sido vítima de um glaucoma, doença que pode atingir até mesmo humanos, a cachorrinha acabou perdendo sua visão, com isso não possui mais a sensibilidade de enxergar, o que se tornou um grande desafio para a família, que passou a redobrar os cuidados com a pequena Cristal.

"Ela ficou cega por conta de glaucoma, que é uma coisa que eu não sabia que cães poderiam ter os mesmos problemas que nós humanos temos", disse a apresentadora, que mostrou a cachorra para o público. "Essa é a minha menina ceguinha hoje em dia", disse ela.

Explicando o motivo que fez com que ela não a levasse mais nos estúdios para gravar a atração matinal da TV Globo, Ana Maria contou que devido a cegueira, algumas outras dificuldades foram desencadeadas, com isso, não é tão simples como parece a deixar sozinha, sem estar prestando atenção.

"Ela teve a maior dificuldade para andar no começo. Parece que ela é normal, mas ela deixou de enxergar. Não colocamos coleira nem nada. Ela vai pelo som e com ajuda da Paçoca, que late bastante. Ela não entra muito mais no estúdio porque tem muita câmera e o povo anda", pontuou a estrela.

Por fim, a celebridade chegou a contar que a situação que passaram pode ser classificada como um grande aprendizado, afinal, todos os dias, uma experiência vem à tona. Considerada uma grande amante das cachorrinhas, Ana Maria teve uma poodle, que faleceu aos 14 anos, a pequena Belinha, que era um xodó na vida dela.

"Ela se perde, mas ela vai pelo cheiro e pelo som. De vez em quado dá uma 'topadas'. Estamos aprendendo com ela", explicou a cozinheira.

 

ROSI CAMPOS TENTA ADIVINHAS AS GÍRIAS ATUAIS (2019)

Último acesso: 05 Aug 2020 - 05:40:47 (322476).