perfil Ator

Marcello Novaes

13 de agosto de 1962

Publicado quarta 11 setembro, 2019

13 de agosto de 1962
Marcello Noavaes - Globo/Cesar Alves

Marcello Novaes , Ator , data de nascimento 13 de agosto de 1962

Marcello Novaes é um ator brasileiro, nascido no Rio de Janeiro, que já foi galã de algumas novelas da Rede Globo. Desde criança, já dava indícios de que seguiria a carreira de ator, ao fazer interpretações para a família. Fez o famosos curso no Teatro Tablado, por onde já passaram inúmeros artistas conhecidos. 

Fez sua estreia na televisão em 1988, na novela Vale Tudo. Nos anos seguintes fez também Top Model, Rainha da Sucata e Anos Rebeldes. Entretanto seu grande destaque veio em 1994, na novela Quatro po Quatro ao fazer o mecânico Raí, par romântico de Babalu, interpretada por Letícia Spiller. O casal caiu nas graças do público e foi um grande sucesso na época da novela. 

A partir dos anos 2000, passou a fazer grandes personagens, em novelas que são lembradas até os dias de hoje. Entre elas estão, O Clone, América, Sete Pecados, Cordel Encantado, A Regra do Jogo e O Outro Lado do Paraíso. Seu primeiro vilão foi em Avenida Brasil, em 2012. Interpretando o capanga Max, o ator fez sucesso ao lado da grande vilã da novela Carminha, feita por Adriana Esteves. Seu último papel na TV foi em O Sétimo Guardião, mais uma vez como vilão, dessa vez ao lado de Lília Cabral

Marcello tem dois filhos, Diego Novaes e Pedro Novaes. Pedro é fruto do relacionamento do ator com Letícia Spiller. Durante as gravações de Quatro por Quatro, os dois engataram um romance e se casaram em 1995. Em 2006, veio o divórcio, mas eles são muito amigos até hoje. 
 

Último acesso: 19 Sep 2020 - 00:26:07 (328673).

TV CARAS