perfil Atriz

Letícia Spiller

19 de junho de 1973

Publicado terça 1 janeiro, 2019

19 de junho de 1973
Letícia Spiller - Globo/ Estavam Avelar

Letícia Spiller, Atriz, data de nascimento 19 de junho de 1973

Filha de Mauro Spiller e Valery Monteiro, a ex-paquita da Xuxa, Letícia Pena Spiller, ou só Letícia Spiller, nasceu e cresceu no Rio de Janeiro. A atriz, aos 12 anos, teve o seu primeiro contato com o teatro no Colégio Sagrado Coração de Maria, onde estudava. Mais tarde cursou O Tablado, além de grupos teatrais e, em 1989, estreou na televisão com o Xou da Xuxa, como paquita. 

Não demorou muito para a atriz entrar para a oficina de atores da Globo e após participações especiais no programa humorístico Os Trapalhões, Letícia deu vida ao seu primeiro papel em uma novela, a personagem Debbie de Despedida de Solteiro. Entretanto, ganhou notoriedade quando interpretou Babalu em Quatro por Quatro, sua primeira personagem protagonista. Desde então fez inúmeros trabalhos para a televisão, incluindo filmes, mas sem deixar de lado as peças teatrais.

Um ano após o seu sucesso, em 1995, começou a namorar o ator Marcello Novaes, com quem foi casada por cinco anos e teve seu primeiro filho, Pedro Novaes. Namorou também o diretor Lucas Loureiro, com quem teve sua segunda filha, Stella Spiller. Atualmente, a atriz namora o músico Pablo Vares.

Seu último trabalho para a televisão foi a personagem Marilda Rocha, em O Sétimo Guardião, da Rede Globo. Agora que as gravações encerraram, a atriz curte o tempo livre viajando com a filha e o namorado, além de fazer incursões pelo mundo da música, chegando até mesmo a lançar a música Lua Cheia, com o cantor e compositor Dienis.
 

Último acesso: 22 Oct 2020 - 17:58:48 (325359).

TV CARAS